Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus já foram certificados na China

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, dois dos smartphones Android mais esperados do momento. Estes serão, com certeza, dois dos mais influentes equipamentos que veremos no mercado nos próximos meses, não fossem eles desenvolvidos pela maior construtora Android do mundo. Agora que nos aproximamos da sua apresentação, é hora de os mesmos serem aprovados para comercialização na China, o maior mercado mundial.

Já foi confirmado pela gigante sul-coreana que os novos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus serão oficialmente apresentados na edição deste ano da LG a apresentar os seus novos flagships mais tarde, para que os mesmo não fossem ofuscados por este par maravilha.

Por aquilo que se tem falado nos últimos tempos, os novos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus não serão uma grande revolução face aos seus antecessores. Ao invés, a tecnológica irá apostar num aperfeiçoar da fórmula, fórmula essa que foi introduzida com os Galaxy S8 e S8+.

Mas isso não impede a empresa de inovar com os seus novos topos de gama. Para além de um renovado leque de especificações que os colocarão no topo da hierarquia Android, estes Galaxy S9 deverão apostar forte da fotografia e vídeo.

Pela primeira vez, a linha Galaxy S contará com uma câmara dupla, inovação que deverá ser exclusiva do modelo Plus. O novo slogan da empresa para estes novos smartphones é já um forte indicador da aposta que esta fará neste segmento. "Film Your Story As You Intended", é aquele que, ao que tudo indica, será o slogan deste novo par.

Mas antes que estes equipamentos possam ser devidamente apresentados, há que cumprir todos os trâmites legais para que eles possam ser comercializados nos vários mercados mundiais. Depois da certificação da FCC, é agora tempo de os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus serem devidamente certificados na China.

Esta requerida aprovação foi dada pela China Compulsory Certificate para os modelos SM-G9650/DS, SM-G9600/DS e SM-G9608/DS. Acredita-se que os dois primeiros modelos sejam respeitantes aos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. Já o último, deverá ser uma variante especifica com um ecrã de 5.8 polegadas para Taiwan.

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus já foram aprovados para comercialização na China

Estes números de série deixam ainda a antever que, mais uma vez, apenas os modelos dual-SIM irão chegar àquele que é o maior mercado tecnológico do mundo. Tem sido assim nos últimos anos e tudo indica que o será novamente em 2018. Muito provavelmente este mercado verá a versão com bandeja híbrida, ou seja, capaz de albergar dois cartões SIM ou então um cartão SIM e um microSD.

Mas nada mais podemos retirar das informações que agora foram difundidas. Acreditamos que já não haja muito para descobrir sobre este novo par, restando agora aguardar pelo momento da sua oficialização para constatar se tudo o que julgamos saber se concretizará.

Esse momento acontecerá daqui a sensivelmente um mês, mais concretamente no próximo dia 25 de fevereiro. Tal como tem acontecido nos últimos anos, esse dia marcará o arranque de uma das mais atarefadas e mais interessantes semanas para qualquer techblogger e amante de tecnologia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Sony não desiste dos smartphones, até quando?

Nokia 10 – Serão mais de 5 as câmaras do smartphone Android da HMD

CEO da Google vê a Inteligência Artificial como uma grande conquista

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.