Samsung Galaxy S9: Novo 'concept' do próximo topo de gama Samsung

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Os Galaxy S8 e S8+ estão no mercado há apenas três meses, mas a empresa sul-coreana já está a trabalhar no seu sucessor. Depois de termos visto o novo Note 8 chegar ao mercado, os trabalhos preparatórios para o Samsung Galaxy S9 já começaram, chegando-nos hoje um concept que nos revela alguns pormenores interessantes do primeiro topo de gama da Samsung para 2018.

As imagens são cortesia de um grupo chamado Qualcomm – novo sistema reconhecimento facial irá combater o Face ID

Refiro-me com isto, como é claro, ao leitor biométrico imbutido no próprio ecrã do Galaxy S9. Como podemos ver no vídeo, este smartphone deverá chegar com um ecrã Full-Screen (margem a margem), tendo apenas uma pequena barra no topo para alujar a câmara frontal e demais sensores. Esta foi também uma opção tomada pela Apple com o iPhone X, o que acaba por não ser a maior das surpresas no mercado.

Neste sentido, a Samsung apenas teria a opção de colocar o leitor de impressões digitais na parte de traz ou imbutir o mesmo no ecrã. O mau posicionamento deste leitor em ambos Galaxy S8 e Note 8 é bastante controverso e uma das partes que os fãs menos apreciam.

Assim, não seria de admirar se a marca fizesse um esforço por arranjar uma alternativa bem mais ao agrado dos consumidores e que daria vantagem em relação à Apple, que optou por não incluir o Touch ID no iPhone X.

Este 'concept' revela um Samsung Galaxy S9 com leitor biométrico integrado no ecrã

Um pormenor interessante deste concept passa pela não inclusão da curvatura das margens laterais do ecrã, tão caracteristica dos terminais Samsung. Veremos se a empresa sul-coreana continuará a apostar neste aspeto, ou se terá de fazer o sacrifício em prol de um ecrã Full-Screen.

Já no que toca a especificações, o ecrã será uma resolução Quad HD e uma proporção de tela 18.5:9. Os novos processadores Exynos e Snapdragon deverão integrar este terminal, sendo acompanhados por 6GB de RAM, 128GB de memória interna e uma bateria de 3600 mAh. Os autores alegam que o Samsung Galaxy S9 correrá de fábrica o Android 8.1 Oreo.

Por fim, podemos ver no video que o terminal poderá mesmo trazer um duplo sensor fotográfico à frente e atrás. Não ficamos, no entanto, convencidos quanto a este ponto, especialmente considerando que a Samsung foi uma das ultimas empresas optar por dual-câmara na parte de trás do smartphone.

Como em todos os rumores e leaks, aconselhamos a que os nossos leitores aguardem por pormenores oficias da marca para que se tudo seja confirmado ou desmentido. O video em questão serve essencialmente para nos dar uma pequena ideia do que esperar do próximo Samsung Galaxy S9, estando, no entanto, ainda longe do resultado final.

O que achas deste concept? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

Smartwatch’s e Smartbands a preços mínimos neste Flash Deal da NO.1

Asus ZenFone V já é oficial nos Estados Unidos da América

Google Play Store recebe nova versão 8.2.37 – Download AQUI