Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ e a disposição das suas novas câmaras

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

O mundo tecnológico aguarda com ansiedade a apresentação dos novos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+. Este momento aproxima-se a passos largos. A empresa sul-coreana já confirmou que irá levantar o véu aos seus novos topos de gama no próximo dia 25 de fevereiro, na véspera do início da Mobile World Congress 2018.

Tal como acontece todos os anos, os novos membros da família Galaxy S são esperados com grande ansiedade. A Samsung é a maior construtora de dispositivos móveis do mundo e também uma das que mais inova neste mercado. Estas são duas das razões pelas quais os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+ são tão aguardados pela comunidade tecnológica.

Vê ainda: Google Play Store vai ajudar-te a poupar espaço no teu Android

A sua relevância no mercado é tanta que o anuncio deste par maravilha na MWC 2018 parece ter afugentado concorrentes como a Huawei, LG, HTC ou Xiaomi deste certame tecnológico. Mas esta é uma reflexão que não vai de encontro ao ponto fulcral do presente artigo.

Sendo estes um dos principais dispositivos do mercado, é natural que a quantidade de leaks e fugas de informação relativas aos mesmos sejam abundantes. Facto que tem os seus pontos positivos e negativos. Se de um lado permite satisfazer a curiosidade de todos os entusiastas tecnológicos, por outro retira aquela surpresa que antigamente caracterizava a apresentação de qualquer produto novo.

Pois bem, depois de termos visto a parte frontal dos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+, cortesia do senhor Evan Blass, esta mesma fonte revela-nos agora a disposição das suas câmaras. Não temos aqui um vislumbre total da parte traseira destes equipamentos, sendo os seus módulos fotográficos o único foco da imagem revelada.

Esta imagem confirma-nos então dois dados já anteriormente especulados. Em primeiro lugar vemos uma realocação do sensor de impressões digitais nestes equipamentos. Depois de nos Galaxy S8 e S8+ este leitor biométrico ter sido amplamente criticado devido à sua localização, a Samsung parece ter dado ouvidos aos seus clientes. Deste feita, temos os sensores em causa bem melhor posicionados, numa localização bem mais confortável para qualquer um.

As câmaras dos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ serão um dos seus trunfos

O segundo dado é o facto de haver diferenças nas câmaras destes equipamentos. De facto, teremos um equipamento dotado de um único sensor fotográfico, ao passo que o seu irmão terá direito a dois sensores. Tudo leva a crer que seja o Galaxy S9+ a contar com duas lentes de 12MP, algo que faz todo o sentido. A Samsung quererá inevitavelmente puxar os holofotes para o seu modelo mais premium e ao mesmo tempo mais caro.

Serão os resultados destas câmaras muito dispares? Isso só o poderemos atestar depois de termos a oportunidade de testar devidamente ambos os terminais. O certo é que a tecnológica sul-coreana está a apostar forte no departamento fotográfico destes equipamentos. O hype que está a ser gerado é cada vez maior.

Mas tudo isto será devidamente conferido aquando da apresentação oficial destes equipamentos. Isso acontecerá em finais do próximo mês, às portas da maior feira mobile do mundo. Mas até lá ainda mais haverá, com certeza, para falar acerca destes equipamentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Nokia 7 terá um novo coração, o Snapdragon 660 da Qualcomm

OnePlus – Nenhuma informação do utilizador sai do Android sem autorização

16 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.