Samsung garante patente de sensor biométrico embutido no ecrã

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A novela “sensor de impressões digitais embutido no ecrã” continua. A Samsung garantiu recentemente a patente de um sensor biométrico no display com um sensor de pressão. As imagens mostram aquilo que será um dispositivo com Infinity Display. No entanto, a tecnologia poderá apenas estar pronta a tempo do Note 9 e não do Galaxy S9.

Vê ainda: gigante sul coreana. “A tecnologia não estará pronta a tempo (do Galaxy S9)”. Isto deixa as cartas lançadas para um Galaxy Note 9 com uma tecnologia tão aguardada como bastante difícil de lançar para o mercado.

Tanto Samsung como Apple falharam no aperfeiçoamento desta tecnologia, de forma a lança-la nos seus mais recentes flagships

Neste momento é difícil dizer se esta será uma tecnologia com a velocidade e precisão que todos desejam. Estamos a falar de algo que estará por baixo de um display e que tanto Samsung como Apple falharam no seu aperfeiçoamento a tempo de Galaxy S8 e iPhone X. No entanto, com o Face ID, a Apple parece ter seguido outro caminho. Pelo menos para já.

Tal como te dissemos aqui, o próximo ano deve trazer o primeiro dispositivo com sensor de impressões digitais escondido por baixo do ecrã. No entanto, a grande “cara” desta tecnologia deve ser a Samsung.

Tendo em conta que estamos a falar de um sensor biométrico mais sensor de pressão, o design frontal sairia intocável. Os rumores apontam para a manutenção do mesmo painel de 6.3’ polegadas no Note 9, logo apenas devemos contar um design refinado. As outras mudanças estarão "escondidas".

E tu, que pensas deste tipo de tecnologia? Preferes Face ID ou este tipo de solução? Diz-nos nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 2 está a receber agora a OxygenOS 3.6.1

LG continua a perder dinheiro com a produção de smartphones

SuperZoom chega ao Instagram para transformar os teus vídeos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.