Samsung Galaxy S9 será distribuído no MWC através da Realidade Aumentada

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S9 já foi aqui, na 4gnews. Agora, a marca planeia dar, em Realidade Aumentada, o seu topo de gama ao público do MWC 2018, a Mobile World Congress em Barcelona.

A 4gnews estará presente no grande certame de tecnologia que tem início no dia 26 de fevereiro. Todavia, a apresentação destes Samsung Galaxy S9 terá lugar na véspera. O evento que antecede o início oficial do MWC permitirá aos participantes "pegar" e usufruir de um Samsung Galaxy S9 nas suas mãos. Bem, quase. Será um "truque" de Realidade Aumentada (RA).

Vê ainda: 20 novas Apps temporariamente grátis na Google Play Store

Por norma quando somos convidados para este tipo de eventos de apresentação de dispositivos móveis as marcas providenciam-nos os crachás de acesso. Os cartões que nos dão entrada no seu evento. Agora, para o seu próximo Unpacked, a fabricante sul-coreana apostará na RA para deslumbrar os participantes.

Será através desta Realidade Aumentada que poderão ficar a conhecer o aspecto do smartphone mesmo antes de pegar num dispositivo real. Ora, algo que a marca não estava à espera é que alguém tivesse acesso a estes crachás e à aplicação que apresenta um Samsung Galaxy S9 em 3D à escala real.

Vais ao MWC? Então terás um Samsung Galaxy S9 nas tuas mãos!

Para (não) variar, foram os peritos da XDA Developers que analisaram e descompactaram os ficheiros da aplicação Unpacked 2018. No seu interior encontrariam vários modelos 3D, várias representações ou renders (renderizações) do produto. Para já ainda não é possível fazer scan de qualquer código QR pelas razões óbvias como o facto de o evento ter lugar no dia 25 de fevereiro. Mesmo assim, na XDA já revelaram a lista completa de cores e versões para os Samsung Galaxy S9.

Estará nas tuas mãos no MWC...ou quase!

Com base nas imagens podemos aferir que o smartphone poderá ser completamente virado e apreciado de todos os ângulos na tua mão. Poderás experimentar todas as suas quatro cores. Desde o Rosa / Lilás, ao Azul Cobalto, o Cinza ou o Preto. Podemos ver que as laterais metálicas do smartphone serão pintadas à cor da traseira.

Tal como já era esperado, o smartphone terá uma porta áudio jack de 3.5mm (obrigado Samsung!), uma porta USB do Tipo C para carregamento e transferência de dados. Teremos também um altifalante na margem inferior. E, tal como em todos os leaks ou fugas de informação, teremos apenas uma câmara na traseira deste smartphone com apresentação marcada par ao MWC.

O sensor de impressões digitais / leitor biométrico está localizado imediatamente abaixo da câmara principal. O flash LED e o sensor de batimentos cardíacos estão localizados onde no S8 temos o leitor de impressões digitais.

Esta aplicação de realidade aumentada dará a oportunidade a todos os participantes de ter uma espécie de hands-on no produto antes de pegarem no smartphone real. O evento de apresentação está marcado para o dia 25 de fevereiro. Deverá chegar aos mercados a partir do dia 23 de março. Contem com um ligeiro aumento de preços.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.