Samsung Galaxy S9 Mini chegará ao mercado em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que falamos na possibilidade do Samsung Galaxy S9 Mini chegar ao mercado de forma oficial. O topo de gama da empresa sul-coreana já faz tempo que não tem uma variante "mini".

A versão "mini" era uma versão menos melhorada do seu topo de gama. É como olharmos para os "lite" da Huawei. Os terminais seguem a ideologia de design dos topos de gama, contudo, oferecem menos especificações inferiores e um ecrã menor.

Vê ainda: Xiaomi Black Shark. Poderá este ser o smartphone Android para jogos?

Há uns dias falámos que o suposto Samsung Galaxy S9 Mini estaria em construção na China, hoje temos a confirmação do modelo através de benchmarks. A GeekBech recebeu e avaliou o alegado Samsung Galaxy S9 Mini.

Como podemos imaginar as pontuações não são fantásticas, porém, as especificações do terminal são interessantes para uma versão "mini".

Tal como o S9, o Samsung Galaxy S9 Mini chegará com 4GB de RAM

De acordo com a GeekBench, o terminal chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 660 a correr 1.84GHz, 4GB de memória RAM eAndroid Oreo 8.0.

Com o código "SM-G8750", o Samsung Galaxy S9 Mini deverá chegar a mercados selecionados. É plausível imaginar que Portugal seja um deles. Os modelos "mini" da Samsung sempre tiveram fama no nosso país e é provável que este volte a fazê-lo.

O terminal deverá seguir a ideologia de design do topo de gama. Falo obviamente do ecrã Infinito, margens reduzidas e construção em vidro. Não temos ideia se contará com carregamento sem fios e resistência a água e poeiras.

As informações sobre este alegado smartphone ainda são poucas. Temos ideia que a marca sul-coreana está a trabalhar nele e que pode ser a resposta séria da Samsung aos modelos "lite" da Huawei.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7. Primeiras imagens credíveis do topo de gama Android

Android One da Google, da Xiaomi à Nokia, afinal o que é este “One”?

Android. HTC U12+ deverá ser apresentado em maio

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.