Samsung Galaxy S9 mini já mostrou o seu valor na AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Depois de TENAA. Aí, confirmaria várias das suas características como o sistema operativo Android Oreo e os seus traços gerais (conectividades e componentes).

Vê ainda: 13 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora, com a sua passagem pela plataforma de testes, AnTuTu, temos a confirmação de todos os seus principais componentes. Posto isto, se achas que o S9 é exagerado para ti então está na hora de ficares a conhecer o Samsung Galaxy S9 mini. Ou melhor, as suas características.

Seria graças à plataforma SlashLeaks que encontraríamos o seu registo na AnTuTu. Aí, ficamos a saber que o Samsung Galaxy S9 mini trará o processador Snapdragon 660 da Qualcomm, um SoC (system on chip) de gama média/alta. Mais ainda, utilizará a gráfica Adreno 512.

Samsung Galaxy S9 mini revelado pela AnTuTu

No interior deste Samsung Galaxy S9 mini contamos também com 4GB de memória RAM para além do sistema operativo Android Oreo 8.0. Terá também a interface própria da marca, a Samsung Experience 9.0. Mais ainda, o seu ecrã terá uma resolução Full-HD+ (2,280×1,080 pixéis). Utilizando também ele um Infinity Display ou ecrã infinito a que já estamos habituados nos topos de gama. Este ecrã será um Super AMOLED com um formato 18.5.9, de dimensão ainda desconhecida, todavia, os rumores anteriores sugerem 5.6 polegadas de diagonal.

AnTuTu confirma a sua existência e características

A nível de pontuações na AnTuTu, o suposto Samsung Galaxy S9 mini teve uma pontuação perfeitamente medíocre. Isto é, tendo em conta as suas características, os 136,483 estão perfeitamente dentro da norma. Mas há mais, a nível de design podemos ter aqui várias diferenças perante os restantesiPhone X. Pelo menos segundo as fotografias reveladas pela agência TENAA onde também é visível um sensor de impressões digitais, na traseira.

Último "mini" foi o Samsung Galaxy S5

Com efeito, já se passaram vários anos desde que em 2014 seria apresentado o Samsung Galaxy S5 e iPhone SE da Apple.

Por norma as versões "mini" contam com configurações e características similares aos topos de gama mas com algumas diferenças. A principal sendo o tamanho do ecrã / tela e claro, a capacidade (tamanho) da bateria em si.

Alternativa para quem procura um smartphone pequeno e poderoso?

Note-se que até ao momento não temos qualquer informação proveniente da própria Samsung relativamente a este terminal. Ainda assim, depois da sua certificação na TENAA. Mais ainda, agora com a sua passagem na AnTuTu parece ser evidente que o smartphone está a ser preparado.

Em última análise este Samsung Galaxy S9 mini que o AnTuTu nos mostrou não será tão poderoso como o esperado. Pelo menos não tanto como os demais topos de gama. Mais ainda, o seu aspecto será bastante distinto dos demais flagships. Ainda assim, sobretudo para quem quiser acima de tudo um smartphone compacto e fácil de utilizar com uma só mão. Aí sim, acreditamos que seria uma opção perfeitamente válida.

Já por outro lado, com os Galaxy A8 e Galaxy A8+ no mercado, poderíamos ter aqui uma "canibalização" no mercado com dois produtos da marca a enfrentarem-se. Cumpre ainda referir que, por norma, a Samsung equipa os seus terminais com processadores Exynos, feitos pela própria. Ora, tal como nos mostra a AnTuTu este Samsung Galaxy S9 mini conta com um processador da norte-americana Qualcomm.

Por norma, as variantes com um processador Qualcomm são comercializadas apenas nos Estados Unidos da América e na China. Poderá o mesmo suceder com este suposto Samsung Galaxy S9 mini?

Considerarias a compra de um Samsung Galaxy S9 mini apenas pelo seu tamanho reduzido? Pelo seu preço mais em conta? Ou não abdicas dos topos de gama?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d. Ainda que faltem atualizações, continua mais seguro do que o PC

Motorola Moto G6: Novas imagens confirmam traseira em vidro

d [app]

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.