Samsung Galaxy S9 mini será conhecido como Galaxy Dream Lite

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Após as fugas de informação da última semana vemos agora uma nova certificação no orgão de regulação do mercado chinês. Agora temos a confirmação da existência daquele que se acredita ser o Samsung Galaxy S9 mini. Será, para todos os efeitos, um novo terminal Android com especificações de gama média-alta e o seu nome pode mudar para Galaxy Dream Lite.

Esta é uma das hipóteses em cima da mesa perante o deplorável cenário da Samsung no Xiaomi, etc.

Vê ainda: Huawei redobrará a aposta na Europa, afirmando-se aqui perante a Samsung

A mudança de nome, de Samsung Galaxy S9 mini para Galaxy Dream Lite é sugerida pela recente certificação na agência Bluetooth. Tal como podemos ver pela captura de ecrã abaixo, o terminal Android receberia este nome na China. Algo que pode ser aferido a partir da sigla “CN China”.

Aliás, esta mesma sigla pode indicar que o smartphone Android será um exclusivo deste mercado, algo que neste momento seria uma jogada prudente. A fabricante tem necessariamente que melhorar a sua posição naquele mercado, ocupando atualmente o 12º lugar entre as maiores fabricantes na China. Uma situação deplorável tendo em conta que há 5 anos atrás dominava este teatro de operações.

Samsung Galaxy S9 mini ou Galaxy Dream Lite ?

Já a nível de especificações técnicas este smartphone Android apresenta características de gama média-alta. Com efeito, o suposto Samsung Galaxy S9 mini ou Galaxy Dream Lite conta com um processador Snapdragon 660 da Qualcomm. Trata-se de um "motor" ou plataforma móvel extremamente capaz com um total de 8 núcleos de processamento a 64-bits. Apresenta também a gráfica Adreno 512.

Mais ainda, este smartphone Android conta também com 4GB de memória RAM e com o sistema operativo Android Oreo 8.0 já instalado. Teremos também a interface própria da marca, a Samsung Experience, revestindo todos os aspectos visuais do sistema operativo da Google.

Software - Android Oreo com a Experience UX 9.0

Este dispositivo, o Samsung Galaxy S9 mini ou Galaxy Dream Lite apresenta-nos também a conectividade Bluetooth 5.0. Este padrão permite a conexão a dois dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo. Por exemplo, permitirá o emparelhamento e o stream para duas colunas / altifalantes Bluetooth.

Mais ainda, este novo padrão consome menos energia do que as gerações anteriores desta conectividade. Numa nota final, aumenta também o raio de efectividade desta ligação sem-fios e, consequentemente, a sua estabilidade.

Aguardamos agora pela apresentação e/ou lançamento oficial do smartphone Android identificado pelo número de modelo SM-G8850. Este terminal já foi certificado pela agência TENAA onde também revelou as suas características e design. Aliás, mostrou-nos uma câmara dupla com alinhamento vertical.

Todas estas informações carecem agora de confirmação oficial. Assim que tal aconteça serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

já tem uma nova patente para o smartphone dobrável

alaxy S10 precisa de ser bem mais do que uma ‘evolução’

LG com problemas na produção de ecrãs para o Apple iPhone X de 6.5″

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.