Samsung Galaxy S9, um dos temas que tem dominado a atualidade tecnológica. Minerar criptomoedas, tema cada vez mais em voga. Ora, o que que estas duas palavras-chave têm em comum? Bom, para além de serem as palavras de ordem em qualquer site de tecnologia, segundo os novos relatos a Samsung começará a produzir hardware para esse efeito.
São cada vez mais os nomes de grandes empresas associadas à recente moda do Blockchain e de todo o fenómeno que envolve minerar criptomoeadas. Agora, a fabricante sul-coreana é uma das mais recentes marcas a entrar neste mundo. Não para minerar criptomoedas com o Samsung Galaxy S9 mas sim para produzir o hardware necessário à "mineração".
Vê ainda: em aumentar o preço?
As notícias chegam-nos através do portal sul-coreano The Bell que citou fontes oficiais da Samsung. A mesma empresa que no dia 26 de fevereiro nos apresentará os Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, está também empenhada na produção de hardware especificamente concebido para minerar criptomoedas.
Esta fonte afirma que a fabricante sul-coreana será a fornecedora do hardware utilizado por uma empresa chinesa cuja atividade principal é essa mesma, minerar criptomoedas. A fonte acaba por não identificar qual a empresa em questão, afirma apenas que será a Samsung a fornecedora do hadware necessário.
Do Samsung Galaxy S9 ao hardware para minerar criptomoedas
Esta empresa chinesa, por sua vez, irá distribuir (vender) o equipamento fabricado pela sul-coreana. Além disso, um utilizador da plataforma Twitter revela também que a marca começou a produzir os circuitos ASIC (Application-Specific Integrated Circuit), componentes utilizados para minerar criptomoedas.
Note-se que esta já não é a primeira vez que a gigante sul-coreana é associada às criptomoedas. Já em outubro passado vimos os primeiros indícios disso mesmo quando a marca juntou vários Galaxy S5 para criar uma pequena estação de mineração. Na altura não passou de uma brincadeira mas seria o primeiro sinal.
Entretanto vimos também alguns acordos com empresas como a Baikal, empresa russa que se dedica à produção de chips e componentes necessários para este tipo de funções. Empresa que também produzia os supra-citados chips ASIC.
Agora resta saber qual será a próxima grande fabricante a entrar neste mundo das criptomoedas!
Assuntos relevantes na 4gnews:
ASUS ZenFone 5 serão anunciados já em fevereiro no MWC 2018
d Oreo
d
Via