Home Android

Samsung Galaxy S9 pode ter até 512GB de memória interna!

Parece surreal mas a marca já confirmou o início da produção em massa do primeiro módulo de 512GB para dispositivos móveis como smartphones, tablets e afins.

Samsung Galaxy S9 memória interna memória interna
Sede da tecnológica sul-coreana em San Jose, CA, Estados Unidos da América @newsroom

Pode parecer surreal ou até mesmo um abuso mas foi a própria Samsung a confirmar que já está a produzir em massa o primeiro módulo do mundo com 512Gb de memória interna. O destino? Aplicação em dispositivos móveis como smartphones, tablets e afins. Ora, com o Samsung Galaxy S9 agendado para o primeiro trimestre de 2018, o teu próximo Galaxy pode também ser o teu próximo “disco externo”.

Vê ainda: 25 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A Samsung Electronics é efetivamente uma das marcas líder no mercado de dispositivos móveis e dos semi-condutores. Agora, acaba de anunciar o início da produção em massa do primeiro módulo do mundo com 512GB destinado aos dispositivos móveis. Trata-se da primeira unidade eUFS (embedded Universal Flash Storage) com tamanha capacidade.

Samsung Galaxy S9 pode pode ser o primeiro smartphone com 512GB de memória interna

Utiliza os novo chips da Samsung com 64 camadas, V-NAND para proporcionar 512GB de armazenamento interno para os próximos smartphones e tablets de gama alta.

A marca está deveras orgulhosa desta proeza e deixa de facto antever que os próximos flagships poderão usufruir deste trunfo. Já com os olhos postos nos Samsung Galaxy S9, acaba de ser revelada mais uma peça deste puzzle, uma fantástica memória interna. Já imaginaste tudo o que poderias guardar lá?

Samsung Galaxy S9 memória interna
Os novos módulos de memória já estão a ser produzidos em larga escala.

Nas palavras de Jaesoo Han, vice-presidente executivo do departamento de semi-condutores da Samsung “Ao assegurar um fornecimento estável deste módulo de memória integrada estamos a dar um grande passo em frente e a contribuir para o lançamento atempado da próxima geração de smartphones das várias construtoras ao redor do mundo“.

Este novo módulo de memória interna é composto por 8 camadas de chips V-NAND a 64 camadas e um chip central, controlador. Tudo isto composto num só módulo de alta densidade. Desta forma a gigante sul-coreana é capaz de compactar, no mesmo espaço físico dos seus anteriores módulos de 256GB. Mais armazenamento. As mesmas dimensões.

A Samsung já anunciou a nova geração de sensores fotográficos ISOCELL, a nova geração de processadores Exynos 9810 e agora, a nova geração de módulos de memória interna. A cada anúncio vão revelando uma nova peça. Um puzzle que se vai compondo.

O que guardarias num smartphone com toda esta memória interna?

Caso queiras, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa. Estas transmissões em directo são posteriormente publicadas sob o formato de PodCast para que possas desfrutar deste conteúdo em alta-qualidade.

Este novo módulo de memória interna será capaz de, num smartphone topo de gama como será o caso do Samsung Galaxy S9, gravar 130 clips de vídeo a Ultra-HD (3840×2160), cada um com 10 minutos de duração.

E tu, o que guardarias num smartphone com toda esta memória interna? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Samsung pode reinventar o acessório DeX com o Samsung Galaxy S9

Android Oreo Go é apresentado oficialmente pela Google!

Xiaomi Mi 7 e Samsung Galaxy S9 – o que vai distinguir estes dispositivos?

Viakoreaherald
FonteSamsung
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).