lucros analistas Apple iPhone X OnePlus 6 Samsung Galaxy S9 4gnewsApresentados a 25 de fevereiro de 2018, os novos Samsung Galaxy S9 chegaram ao mercado no dia 16 de março de 2018. Entretanto, a fabricante sul-coreana registou um primeiro trimestre com os lucros em alta.

Todavia, uma análise atenta do seu relatório fiscal indicaria que grande parte dos lucros são provenientes da divisão de semi-condutores. Das suas memórias, chips e processadores. Aqui acima de todos os outros departamentos, mobile inclusive.

Vê ainda: Samsung recusa-se a pagar 539 milhões à Apple e voltarão a tribunal

O potencial dos novos smartphones topo de gama (flagships), os Samsung Galaxy S9 ainda não foi perfeitamente aferido. Ainda assim, durante o 2º trimestre os analistas estimam que os novos produtos ajudem a manter os lucros em alta.

Aliás, já vimos aqui os dados da Counterpoint Research, agência de análise de mercado, a sustentar isso mesmo. Para esta agência os novos Samsung Galaxy S9 são um caso de sucesso na Europa e em praticamente todo o mundo.

Quão popular é o Samsung Galaxy S9?

Ainda assim, segundo avança a publicação Sammobilenos próximos trimestres os lucros da Samsung poderão retrair-se. Aqui devido à venda “morna” ou fraca dos Samsung Galaxy S9 no seu país natal, a Coreia do Sul. Num aparente paradoxo, o terminal está a usufruir de boas vendas (segundo as agências de análise de mercado) na Europa. Não no seu país natal, algo que estará a preocupar naturalmente os analista de mercado.lucros analistas Samsung Galaxy S9 Plus Dourado Amanhecer

Importa aqui frisar que no balanço geral dos próximos relatórios fiscais, os eventuais lucros não se deverão maioritariamente aos smartphones. Pelo menos este é o ponto de vista expressado pelos analistas de mercado citados pela imprensa internacional.

Mais concretamente, é a opinião dos analistas das DB Financial Investment, da eBest Investment Securities e da Eugene Investment and Securities. É também a visão partilhada pelos analistas KTB Investment and Securities. Em suma, um painel extenso.

Semicondutores em alta, smartphones e TV’s em baixa.

Em uníssono, os peritos de mercado acreditam que os lucros da tecnológica sul-coreana vão sofrer um revés, vão cair no segundo trimestre. Isto devido às vendas lentas dos novos Samsung Galaxy S9 e S9 Plus.

O departamento de televisões também sofrerá um revés. Menos televisões estão a ser vendidas no lado da Samsung, caindo aqui perante os avanços da LG e demais concorrência asiática.

Ainda assim, os lucros deverão continuar em alta

Ainda assim, o balanço final será positivo segundo avançam estes analistas. Com o preço das memórias RAM e chips de memória a continuar a subir, todo este departamento deverá aumentar os lucros. Ainda assim, alertam para a crescente dependência da Samsung para com todo este departamento de semi-condutores.

Aguardamos agora pelo fim do segundo trimestre (fim de junho) e posterior publicação do relatório fiscal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google terá um centro de desenvolvimento do Android em Portugal

Samsung é a líder na venda de smartphones no primeiro trimestre de 2018

Smartphone da Samsung entra em combustão e destrói carro

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).