Samsung Galaxy S9 - Leitor de impressões digitais será mesmo realocado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Samsung Galaxy S9 será o próximo smartphone topo de gama a ser apresentado pela empresa sul-coreana. Ainda não é certo quando é que este equipamento será desvendado, mas o cenário mais provável é que tal aconteça em fevereiro por alturas da Mobile World Congress, em Barcelona.

Vê ainda: Android – Como instalar ficheiros APK – Guia passo-a-passo

Ainda estamos a alguns meses de distância desta data e há ainda muito por saber relativamente a este equipamento. Até ao momento, tudo aquilo que julgamos saber advém de meros rumores. Se algumas coisas parecem ser quase óbvias, muitas outras carecem ainda de confirmação, principalmente no que respeita ao seu design.

Há ainda muito por descobrir relativamente ao Samsung Galaxy S9

Embora o desenvolvimento deste equipamento tenha começado já há bastante tempo, ainda não vimos qualquer imagem real do mesmo. É provável que por esta altura a Samsung tenha já um protótipo bem próximo do estado final do Galaxy S9 mas, por enquanto, o mesmo permanece no segredo dos deuses.

Uma das mudanças esperadas para este Galaxy S9 prende-se com o seu leitor de impressões digitais. Muitos são os rumores a indicar que o mesmo possa mudar-se para a parte inferior à sua câmara principal, uma localização que merece um maior consentimento por parte da comunidade tecnológica.

Hoje temos um novo dado que corrobora estas informações. Uma imagem da aplicação S Health, difundida pelo site Keyforweb, mostra-nos a provável relocalização dos sensores biométricos na traseira do Samsung Galaxy S9.

Esta imagem aparece nas instruções da aplicação de saúde da Samsung, dando o destaque ao leitor de batimentos cardíacos do equipamento. Só que com a mesma podemos ver parte da traseira daquilo que se especula ser o Galaxy S9, mostrando-nos algumas mudanças.

Desde logo, este sensor de batimentos cardíacos passa agora a estar à direita da câmara do smartphone. Mas o que mais interessa aos utilizadores é o leitor de impressões digitais que agora aparenta estar por baixo da câmara principal.

Existem fortes indícios para que possamos acreditar nesta nova localização, quer por via dos recentes rumores, quer por tudo aquilo que já sabemos sobre a nova linha Galaxy A. Estes deverão ser os primeiros a trazer esta nova localização para o leitor biométrico, localização essa que coincide na perfeição com esta imagem.

Embora todas as informações coincidam, é importante mentalizar-te de que a imagem de hoje pode ter sido manipulada por alguém. Nada nos garante que a mesma represente a realidade dos factos, logo é importante esperar por mais informações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T – OnePlus e Snapchat estão a resolver problema na câmara

Xiaomi Mi Note 3 supera o Apple iPhone 8 em fotografia

Bitcoin – Coinbase é a aplicação que mais cresce na Apple App Store

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.