Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus . Mais cativantes a cada novo "leak"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Com apresentação marcada para a Mobile World Congress 2018 (abertura variável para a câmara fotográfica.

Vê ainda: Huawei – Ren Zhengfei, fundador multa-se a si próprio por “má gestão”

Artigo outro mas seja como for, esta característica parece já ter sido confirmada para a próxima geração de topos de gama. Segundo nos conta a ETNews os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus terão uma câmara traseira de 12MP. O sensor poderá ser duplo no dispositivo Galaxy S9 Plus.

O seu grande trunfo não serão os MegaPixéis. Não, será a tecnologia presente no interior das suas câmaras. Segundo consta, terão uma lente cuja abertura da lente poderá variar entre f/1.5 (a maior abertura alguma vez vista num smartphone).

Samsung Galaxy S9, a abertura variável

O segundo valor de abertura será f/2.4 para fotografias com maior nitidez e maior profundidade de campo. Algo completamente inédito no mercado mobile e dos dispositivos móveis. Este será um grande trunfo dos novos dispositivos, fazendo fé na veracidade das fugas de informação até à data.

O mecanismo de abertura variável nos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus é completamente mecânico e pode ser visto em funcionamento aqui. Será um smartphone extremamente desejável pelos entusiastas de fotografia. Isto claro, se os rumores tiverem algum fundamento de verdade.

Isto dotará os Samsung Galaxy S9 de uma câmara capaz de capturar fotos com maior qualidade, independentemente das condições de luminosidade. Quando a luz escassear, a abertura da lente vai até aos f/1.5. Quando a luz existir até em demasia, uma abertura menor produzirá resultados com mais nitidez. Tudo isto, claro, mediado por processos mecânicos e não apenas por software.

Esta câmara principal de 12MP deverá ser capaz de gravar vídeos a 1000fps para vídeos super slow-motion. Dará aos seus utilizadores uma maior liberdade artística. Mais ainda, será capaz de gravar vídeos em Ultra-HD (4K). Tudo isto, mais uma vez, com base nos rumores que até à data têm vindo a ser divulgados na net, os leaks.

8MP para as selfies nos Samsung Galaxy S9

Já a câmara frontal destes Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus teremos uma câmara de 8MP. Ao seu lado teremos também o leitor de íris, um dos métodos de autenticação do utilizador que já ficamos a conhecer em 2017, no Galaxy S8. O dispositivo apresentará ainda um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Resta saber é onde estará localizado.

Até à data, os leaks apontam duas possibilidades. A primeira sugere uma localização na traseira do dispositivo. Ao centro. Logo abaixo da câmara principal do dispositivo. Viria corrigir a posição algo estranha deste mesmo leitor na geração S8. Já a segunda possibilidade sugere a incorporação deste sensor biométrico ou leitor de impressões digitais na tela do próprio equipamento.

Câmara dupla pode estar presente no modelo "Plus"

Ainda segundo nos conta a ETNews, teremos aqui um novo painel de circuitos, uma nova board mais compacta. Tudo isto para poupar espaço dentro do smartphone, algo que poderá indicar uma diminuição da espessura do dispositivo. Resta saber se a marca optará por colocar uma bateria de maior capacidade ou por diminuir a sua espessura.

Todavia, segundo esta fonte, apenas a variante europeia poderá usufruir desta nova placa. Note-se que as variantes europeias estarão equipadas com o Qualcomm.

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus serão apresentados no MWC 2018

Outra das inovações que deverão marcar presença nos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus será uma considerável melhoria no ecrã. Patente que descrevemos aqui em todo o detalhe.

Por último, a nível de tamanhos de ecrã, no modelo base poderemos ter aqui um Infinity Display com 5.77 polegadas, formato 18.5:9. Já no modelo Plus este Infinity Display pode chegar às 6.22 polegadas, Super AMOLED. A resolução dos ecrãs, em ambos os casos, deverá ser Quad-HD+ (2K).

Os dispositivos já estarão a ser produzidos em massa. Espera-se que a fabricante sul-coreana os apresente no dia 26 de fevereiro, data de início do MWC 2018. A sua chegada aos mercados estará agendada para os primeiros dias / semanas de março. Até lá, é certo que vão surgir mais uns quantos leaks.

E tu, o que gostarias de ver nesta nova geração de smartphones topo de gama da tecnológica sul-coreana? Deixa-os o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus. 40 mil pessoas em risco de fraude com cartões de crédito

tore

Tal como o Facebook, Instagram tem uma funcionalidade que vais querer desativar

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.