Samsung Galaxy S9. Leak de imagens revela as últimas surpresas!

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 leak de imagens 1
A versão em azul (cobalto), visível na imagem com o painel traseiro e frontal do dispositivo.

São dois dos dispositivos mais antecipados do momento. De igual forma, são dois dos equipamentos com mais fugas de informação até à data. Agora, graças ao senhor Roland Quandt podemos contemplar os novos renders (renderizações) em alta qualidade. Sim, mais um leak de imagens dos Samsung Galaxy S9.

Com apresentação marcada para o próximo domingo, dia 25 de fevereiro, ficaremos a conhecer oficialmente estes dispositivos no Mobile World Congress em Barcelona, o MWC. Até lá o factor surpresa vai-se dissipando no ar a cada novo leak de imagens. Algo me diz que este não será o último...

Vê ainda: Samsung. Apple iPhone X é a fonte de novas preocupações

Com efeito, este novo leak de imagens prova que o pouco que resta de factor surpresa se prende com o preço e nada mais. Sabemos que os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus chegarão aos mercados em meados de março. Sabemos já quais serão as suas cores, especificações e principais trunfos. Enfim, praticamente tudo.

Para os mais curiosos, para quem estiver mesmo curioso e não quiser esperar pela apresentação oficial, este novo leak de imagens já ajudará. Temos aqui ambos os esquemas de cor dos Samsung Galaxy S9 em preto e azul. Note-se que a versão Plus poderá trazer outras cores para além do Preto, Azul, Cinza ou Lilás. Todavia, estes serão as 4 cores principais.

Samsung Galaxy S9, o novo leak de imagens

O novo leak de imagens vem comprovar tudo aquilo que até à data tem vindo a ser visto, dito e avançado sobre os dispositivos. Todas a informações até à data têm sido coincidentes e não temos razões para duvidar deste novo leak de imagens. Temos aqui as fotos de apresentação dos dispositivos. Algo que normalmente é fornecido aos media imediatamente após a apresentação oficial dos equipamentos. Agora, o senhor Roland Quandt conseguiu ter acesso prévio a estas imagens.

Depois de aqui termos visto praticamente tudo, o pouco que faltava ver é agora divulgado. Note-se que estes renders ou imagens digitais não trazem nada de novo. Já sabíamos como seria o design deste Samsung Galaxy S9. Já sabemos as suas especificações. Os principais trunfos. As principais características. O esquema de cores. As poucas diferenças face á geração anterior...etc.

Eis o novo leak de imagens do Samsung Galaxy S9

Samsung-Galaxy-S9-leak-de-imagens.jpgSamsung-Galaxy-S9-leak-de-imagens-2.jpgSamsung-Galaxy-S9-leak-de-imagens-3.jpg

O senhor Roland Quandt partilhou também algumas imagens das laterais dos dispositivos, algo que nada traz de novo. Temos todos os botões como no Galaxy S8. Temos todas as portas como no Galaxy S8. Desde a porta USB do Tipo C para carregamento e transferência de dados à porta áudio jack de 3.5mm. Em 2018 a fabricante sul-coreana será das poucas a manter esta última nos seus topos de gama.

Características do Samsung Galaxy S9 e S9+

Samsung Galaxy S9
Samsung Galaxy S9+
Ecrã/ Display5.8 polegadas Super AMOLED, formato 18.5:9, Quad-HD+6.2 polegadas Super AMOLED, formato 18.5:9, Quad-HD+
ProcessadorSnapdragon 845 / Exynos 9810Snapdragon 845 / Exynos 9810
Memória RAM4GB6GB
Armazenamento64GB UFS 2.164GB UFS 2.1
Cartão MicroSDAté 400GBAté 400GB
Software / sistemaAndroid Oreo 8.0 com a Samsung Experience 9.0 (UI)Android Oreo 8.0 com a Samsung Experience 9.0 (UI)
Câmara principal12MP com abertura variável de f/1.5 e f/2.4, OIS, PDAFDupla com abertura variável de f/1.5 e f/2.4 + 12MP (f/2.4, OIS), PDAF
Câmara secundária8MP com abertura de f/1.7 e Autofocus8MP com abertura de f/1.7 e Autofocus
Capacidade da Bateria3000mAh3500mAh
ConectividadeUSB-C, Bluetooth 5.0, LTE, e o jack de 3.5mmUSB-C, Bluetooth 5.0, LTE, e o jack de 3.5mm
CoresMidnight Black, Titanium Gray, Coral Blue e o Lilac PurpleMidnight Black, Titanium Gray, Coral Blue e o Lilac Purple
ExtrasCertificação IP68, Scan de íris, Reconhecimento facial, Leitor de Impressões digitais, Carregamento sem-fios, Altifalantes AKGCertificação IP68, Scan de íris, Reconhecimento facial, Leitor de Impressões digitais, Carregamento sem-fios, Altifalantes AKG

Será este o último leak de imagens?

Em última análise, os novos renders em alta-resolução mostram-nos um novo topo de gama extremamente semelhante à geração Galaxy S8. Apenas um olho treinado ou cirúrgico conseguirá detetar a ligeira diminuição das margens ou bezels do ecrã. Já na sua traseira temos o leitor de impressões digitais / sensor biométrico logo abaixo da câmara. Esta será a principal alteração física.

Escusado será dizer que até à apresentação oficial dos dispositivos aconselho sempre uma boa dose de cepticismo. Tudo pode mudar (por muito improvável que seja). De igual forma, também é certo que até ao dia 25 ainda veremos novos leak. Seja um próximo leak de imagens, leak de especificações, enfim...uma tempestade de "pinguinhas".

Gostaríamos de saber quais são as vossas expectativas para o próximo topo de gama da fabricante sul-coreana. Este dispositivo terá que fazer frente ao iPhone X, OnePlus 6, LG G7 (V30 2018), Huawei P20, Xiaomi Mi 7 e vários outros concorrentes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google passa a recomendar dispositivos Android para as empresas

Novo Sony Xperia chegará com o mesmo processador do Galaxy S9

Facebook Messenger torna ainda mais fácil fazer uma chamada em grupo

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).