Samsung Galaxy S9 Plus Android Oreo Google leak de imagens
Aqui estão eles. Belos, coloridos e com alguns novos truques que agora ficamos a conhecer. Chegam no dia 25 de fevereiro.

Os próximos topos de gama, Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ serão apresentados de forma oficial no dia 25 de fevereiro em Barcelona. Será na véspera do início oficial do certame de tecnologia conhecido por Mobile World Congress (MWC 2018). Será aí, num dos maiores eventos dedicados à tecnologia, que a marca líder de mercado Android e maior fabricante mundial de smartphones apresentará esta nova geração. Agora temos um novo leak de imagens destes dispositivos.

Todas as fotos que verão em seguida foram foram partilhadas pelo leakster alemão, o senhor Roland Quandt. Esta fonte, depois de ter partilhado todo o leak de imagens no Twitter, procedeu também à sua partilha na publicação Winfuture.de, também a seu cargo. É aí que nos baseamos para esta peça. Podemos agora observar todas as suas cores e os vários detalhes técnicos / características.

 Vê ainda20 novas Apps temporariamente grátis na Google Play Store

Foi graças ao seu leak de imagens que conseguimos agora partilhar todo este conteúdo. Pelo seu aspecto estas são as fotos oficiais do Samsung Galaxy S9. Deste modo, todo e qualquer leitor poderá contemplar o smartphone, mesmo antes de ser apresentado oficialmente pela marca.

O novo leak de imagens do Samsung Galaxy S9 mostra-nos exatamente aquilo que temos vindo a avançar na 4gnews. O smartphone em si é muito semelhante à atual geração Samsung Galaxy S8, lançada em 2017. O seu aspecto não surpreende mas continua a ser inegavelmente elegante, ou não fossem os Galaxy S8 os dispositivos mais elegantes de 2017 (Prémios 4gnews).

Samsung Galaxy S9, todos os segredos revelados neste leak de imagens

Agora, para 2018, a Samsung trará uma nova geração de smartphones que jogarão pelo seguro a nível de design. Podemos até esboçar um paralelismo com a versão “s” que a Apple implementa nos seus iPhone’s. Teremos, contudo, algumas mudanças estéticas como é o caso da posição do leitor de impressões digitais e das câmaras no modelo S9+. Este leak de imagens do Samsung Galaxy S9 mostra-nos um dispositivo com margens um pouco menores do que os S8. Dá-nos ainda uma perfeita noção do leque de cores e vem confirmar alguns dos seus trunfos / principais pontos de venda.

Características do Samsung Galaxy S9 e S9+

Samsung Galaxy S9
Samsung Galaxy S9+
Ecrã/ Display 5.8 polegadas Super AMOLED, formato 18.5:9, Quad-HD+ 6.2 polegadas Super AMOLED, formato 18.5:9, Quad-HD+
Processador Snapdragon 845 / Exynos 9810 Snapdragon 845 / Exynos 9810
Memória RAM 4GB 6GB
Armazenamento 64GB UFS 2.1 64GB UFS 2.1
Cartão MicroSD Até 400GB Até 400GB
Software / sistema Android Oreo 8.0 com a Samsung Experience 9.0 (UI)  Android Oreo 8.0 com a Samsung Experience 9.0 (UI)
Câmara principal 12MP com abertura variável de f/1.5 e f/2.4, OIS, PDAF Dupla com abertura variável de f/1.5 e f/2.4 + 12MP (f/2.4, OIS), PDAF
Câmara secundária 8MP com abertura de f/1.7 e Autofocus 8MP com abertura de f/1.7 e Autofocus
Capacidade da Bateria 3000mAh 3500mAh
Conectividade USB-C, Bluetooth 5.0, LTE, e o jack de 3.5mm USB-C, Bluetooth 5.0, LTE, e o jack de 3.5mm
Cores Midnight Black, Titanium Gray, Coral Blue e o Lilac Purple Midnight Black, Titanium Gray, Coral Blue e o Lilac Purple
Extras Certificação IP68, Scan de íris, Reconhecimento facial, Leitor de Impressões digitais, Carregamento sem-fios, Altifalantes AKG Certificação IP68, Scan de íris, Reconhecimento facial, Leitor de Impressões digitais, Carregamento sem-fios, Altifalantes AKG

 

As cores e o leak de imagens dos Samsung Galaxy S9

Em seguida podemos contemplar a totalidade do leak / fuga de imagens de apresentação deste dispositivo Android. Assim que chegar aos mercados, em meados de março, enfrentará a concorrência do Apple iPhone X. Pouco depois, no final do mês de março (dia 27) o par de smartphones enfrentará também os Huawei P20. Algumas semanas depois, provavelmente em maio também o OnePlus 6. Mesmo antes, já em abril, o Xiaomi Mi 7. Até mesmo com as próximas apostas da LG serão alternativas para estes Galaxy S9. A concorrência não lhe dará tréguas, a sul-coreana sabe disso e equipará os seus dispositivos com argumentos de peso.

Em seguida temos todos os “frutos” deste leak de imagens.

Quais serão os principais trunfos dos Samsung Galaxy S9?

A seguinte galeria de imagens vem ilustrar algumas das principais melhorias dos Samsung Galaxy S9. Em primeiro lugar temos a confirmação da presença de altifalantes stereo no dispositivo. Pela imagem podemos ver o som (representação das ondas sonoras) a emanar de pontos distintos do smartphone. Ao que tudo indica teremos um altifalante na parte frontal e o segundo, provavelmente será também o auscultador dos Samsung Galaxy S9.

Na primeira imagem temos também a confirmação de uma câmara dupla (para o Galaxy S9+). E por falar em câmaras, logo na seguinte “jóia” deste leak de imagens temos a confirmação de outro dos seus trunfos que já deste janeiro aqui falamos. Trata-se da abertura variável da lente, algo que já aqui explicamos na 4gnews. Permitirá toda uma nova experiência de fotografia com dispositivos móveis. As principais melhorias serão sentidas em fotos com pouca luz ou para usufruir do efeito bokeh.

Quanto custarão os Samsung Galaxy S9?

Essa é uma das poucas questões que teima em perdurar. O seu preço variará consoante os mercados e países a que se destine. Em Portugal o dispositivo deverá chegar às lojas em meados de março. Para já, a única certeza parece mesmo ser o aumento de preços face à geração Galaxy S8. Algo que aqui abordamos na 4gnews.

E tu, quais são as tuas principais expectativas para estes novos produtos? Deixa-nos a tua opinião.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Internet. Browser tem novidades, já na Google Play Store

Samsung Galaxy S9 continuará abaixo do iPhone X nas Benchmarks

OnePlus lança um novo vídeo em que destrói os Samsung Galaxy

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).