Samsung Galaxy S9. Eis novo o sistema de desbloqueio IntelligentScan

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O frenesim em torno dos Samsung Galaxy S9 e S9+ está em pleno fulgor. Em breve, suspeito até que alguns percam a pedalada ao tentar acompanhar tudo o que tem vindo a ser publicado. Felizmente ainda há quem pare um pouco para investigar. Para pesar cada palavra e admirar o seu impacto. Agora, vamos conhecer o novo o sistema de desbloqueio IntelligentScan.

Este será um mecanismo de desbloqueio híbrido que possivelmente veremos nos Samsung Galaxy S9 e S9+. Ambos os dispositivos serão apresentados no MWC 2018 e entretanto ainda teremos novas fugas de informação. Todavia, aconselhamos sempre os leitores a nunca confiarem cegamente num Leak.

Vê ainda: d chegam à Internet

À medida que se aproxima o seu evento de apresentação no dia 25 de fevereiro não faltarão mais e mais rumores. Alguns baseados na verdade, outros, longe disso. Sempre assim foi e até ao momento em que os Samsung Galaxy S9 e S9+ sejam devidamente apresentados há sempre margem para dúvida.

Agora, depois de alguma investigação, tal como nos conta a publicação Android Police, foram detetados vários renders, várias renderizações não só do smartphone em si mas também de uma nova aplicação. Em declarações a esta fonte, um programador relatou a descoberta de uma aplicação IntelligentScan. Algo nunca antes visto.

Chama-se IntelligentScan e estará presente nos Samsung Galaxy S9

Depois de semeadas as sementes da curiosidade, depois de alguma investigação, a equipa da Android Police chegaria à conclusão de que a IntelligentScan não estava presente em nenhum dispositivo da marca. Pelo menos nenhum que já tivesse sido apresentado oficialmente. As suspeitas, como facilmente compreendemos, recaíram imediatamente sobre os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus.

Segundo consta, será uma nova aplicação, um novo método de desbloqueio dos Samsung Galaxy S9 que mistura o reconhecimento de íris, o scan da íris com o reconhecimento facial. Um dois em um para maior comodidade, maior rapidez e menos empecilhos para o utilizador final do smartphone.

IntelligentScan será um verdadeiro 2 em 1!

Temos até um vídeo que ilustra perfeitamente o seu funcionamento. Olhando para o seu grafismo somos levados a concluir de que se trata efetivamente de um produto oficial. Creio que seja mesmo o tutorial de configuração deste novo IntelligentScan para os dispositivos Samsung Galaxy S9.

A aplicação IntelligentScan decidirá automaticamente qual será o melhor método de desbloqueio consoante a situação do meio envolvente. Caso esteja muita ou pouca luz, o software alternará automaticamente entre o reconhecimento facial e o leitor de íris. Tudo para uma maior comodidade do utilizador.

Ambos os dispositivos serão apresentados em breve, no Mobile World Congress 2018. Até lá, diz-nos, que método de desbloqueio costumas usar no teu dispositivo?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Oppo. Patente de smartphone dobrável é registada pela “irmã” da OnePlus

d. ASUS prepara-se para lançar um novo ASUS ZenFone 5?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.