Samsung Galaxy S9 - Será esta a primeira imagem do smartphone?

Filipe Alves
Samsung Galaxy S9 - Será esta a primeira imagem do smartphone?
Render do Samsung Galaxy S9 | Imagem @Concept Creator

O Samsung Galaxy S9 tem sido um assunto badalado até dizer chega. Aliás, amanhã este será um assunto debatido no nosso Podcast semanal no Youtube às 21.30h de Lisboa e que poderás ver aqui.

Estamos no início do ano e isto significa que os rumores e fugas de informação dos topos de gama das maiores empresas do mundo começam a aparecer na internet. Já tivemos renders do Samsung Galaxy S9, clones do dispositivo a saltarem online e ainda rumores das suas especificações.

Vê ainda: A OnePlus precisa de um smartphone gama-média no mercado

Acredito que não haja muito mais a acrescentar. É uma questão de tempo até que o smartphone seja revelado de forma oficial e acredito que as informações oficiais não fugirão muito dos rumores que temos falado.

Num olhar àquilo que as informações alimentam, temos a indicação que o Samsung Galaxy S9 não oferecerá grandes irreverências face ao S8. Acredita-se que o design frontal pouco mudará. Teremos um ecrã 18.5:9 Infinity Display com margens mais pequenas, construção de vidro e carregamento sem fios.

Espera-se que nos volte a dar resistência a água e poeiras, uma bateria um pouco maior e ainda a mítica entrada 3.5" para os headphones que tantos utilizadores sentem falta.

As imagens e vídeos do clone do S9 mostravam um smartphone com uma margem inferior bem maior do que o esperado. Fugas de informação de protetores de ecrã uns dias depois contradisseram o tal clone.

Hoje temos uma alegada fotografia do smartphone com o boot inicial. Vemos que realmente a margem inferior parece ser um pouco mais pequena, contudo, tem em conta que o photoshop consegue fazer milagres.

Samsung Galaxy S9 - Smartphone deverá chegar em fevereiro na Mobile World Congress

As caixas parecem não ser muito diferentes do Samsung Galaxy S8, assim sendo, é possível que estejamos a olhar para um Galaxy S8 com um toque de programa de edição de fotografia.

Mesmo assim, caso esta seja a verdadeira imagem do Samsung Galaxy S9, confirma-se que a parte frontal não é muito diferente do antecessor e ainda bem. O Samsung Galaxy S7 teve uma grande evolução com o S8. Os compradores do S8 não ficariam muito contentes ao ver o seu elegante topo de gama já desatualizado.

A grande diferença dos S9 para os S8 deverá ficar na posição do sensor de impressões digitais. Os rumores afirmam que se deslocará para baixo da câmara, um local bem melhor que os modelos do ano passado.

O Samsung Galaxy S9 Plus deverá ainda contar com um duplo sensor traseiro. Esperemos que as câmaras mostrem uma evolução considerável. Embora as fotografias do S8 sejam fantásticas a Google conseguiu surpreender e superar com os novos Google Pixel.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store – Aqui estão 8 jogos Android grátis temporariamente

Cortana alia-se ao Spotify no Windows 10 da Microsoft

Xiaomi – Aqui estão 10 produtos que valem a pena comprar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.