Huawei P11 terá construção idêntica à do Samsung Galaxy S9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Este é um novo vídeo com base em desenhos CAD do Huawei P11. Trata-se de um belo concept design que bebe inspiração nos últimos rumores e fugas de informação em torno deste dispositivo. Agora, para o canal d

Neste momento a gama de smartphone Huawei P11 já é uma das mais antecipadas para a Mobile World Congress 2018. Aí, na costa do mediterrâneo, será apresentado o novo topo de gama chinês. Fará frente a pesos pesados como o LG G7 e claro, aos novos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+. Com estes últimos deverá partilhar os materiais de construção.

Huawei P11 e Samsung Galaxy S9 chegarão em Fevereiro

Com efeito, o metal e o vidro parece ser uma das soluções mais populares dos últimos tempos. Desde que ficamos a conhecer os Galaxy S8 que ficamos encantados com a sua elegância. Algo que o Huawei Honor 9 também soube explorar, entre outros como o Apple iPhone X.

Agora, para 2018 somos confrontados com esta hipótese. O Huawei P11 poderá, com base nos rumores, ser construído em vidro e metal. Desta forma abandonaria o metal que tem vindo a caracterizar as suas linhas de gama alta. Tanto o P10 como o P10 Plus utilizaram apenas o metal.

Contudo, já mesmo o Mate 10 e Mate 10 Pro já são construídos maioritariamente em vidro. Material complementado por uma estrutura em metal para uma solidez extra. É sem dúvida inegável a crescente popularidade e influência desta marca chinesa. Os rumores começam a ser cada vez mais coerentes, algo que nos indica a proximidade da sua apresentação.

Certo é, ainda estamos em 2017 e este dispositivo só deverá ser apresentado no dia 25 de fevereiro. No mesmo dia do Samsung Galaxy S9. No mesma cidade que o Samsung Galaxy S9 e na véspera da MWC. Esperemos é que este Huawei P11 mantenha o diferencial de preço de venda ao público mais em conta, tal como o seu antecessor, o P10.

Poderá o Huawei P11 adotar alguns destes traços?

Este canal de YouTube, o Concept Creator já nos trouxe várias hipóteses para alguns dos dispositivos mais marcantes de 2017, 2016 e não só. O designer responsável pelo canal tem uma boa experiência nesta área e os seus resultados, os seus concepts são relativamente credíveis.

De qualquer forma é importante mencionar que os produtos finais podem não ter qualquer parecença com o produto aqui apresentado. Para já não temos fotografias reais do Huawei P11. E até mesmo sobre o Samsung Galaxy S9 continuam a existir mais dúvidas do que certezas. Em suma, aquilo que acima podes ver é apenas uma hipótese.

Algo que sem dúvida dará nas vistas será este belo ecrã do Huawei P11. Com o novo formato 18:9 e com a famosa notch. Mas que mais poderá trazer o Huawei P11 para se destacar da concorrência? Como poderá este smartphone superar um Samsung Galaxy S9 que já está a atrair atenção de milhões de consumidores?

Huawei P11 e Samsung Galaxy S9 terão vários pontos em comum

A resposta? Se foi esta a marca a implementar a dual-câmara, porque é que não pode ser esta a marca a implementar uma câmara tripla? Sinceramente não me perguntem o porquê mas certamente a Huawei encontrará uma justificação para tal.

Estas três câmaras traseiras serão acompanhadas por um flash dual-LED ( ao passo que o Samsung Galaxy S9 só deverá ter uma câmara traseira). Somente a variante S9+ terá uma dual-câmara, isto se os rumores estiverem certos. Contudo, o novo material de construção deverá tornar o Huawei P11 semelhante ao atual iPhone X e ao próximo Samsung Galaxy S9.

Este vídeo mostra-nos ainda a presença de uma porta USB do Tipo C, várias tonalidades para este dispositivo lustroso. E claro, a notch com todos os sensores necessários para um reconhecimento facial rápido e seguro.

Huawei ou Samsung, qual será a mais forte em 2018?

O Samsung Galaxy S9 será um dos melhores smartphones do ano. Afinal de contas, a Samsung tem que defender o seu título de maior construtora mobile do mundo e sem um flagship a liderar o caminho nenhuma marca pode continuar a crescer.

Já por outro lado a Huawei não esconde as suas ambições. É neste momento a 3ª maior construtora mobile do mundo e já chegou a ultrapassar a 2ª classificada, a Apple. Em 2018 a competição será ainda mais acirrada.

E tu, por qual produto mais anseias? Para 2018 a fasquia estará ainda mais elevada com estes Huawei P11 e Samsung Galaxy S9. Ambos em vidro. Ambos com novas câmaras fotográficas e esperemos que ambos sem um preço demasiado premium.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – Vem aí um novo Nokia E71 (2018) com o Nokia 9?

alaxy A8 2018 – Já há datas para a chegada às lojas

alaxy S9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.