Home Android

Porque é que o Samsung Galaxy S9 não tem Beta para o Android P?

Porque é que o Samsung Galaxy S9 não tem Beta para o Android P?
Google não trouxe o Android P Beta para o Galaxy S9

A Google revelou de forma oficial o Android P e surpreendeu-nos com a chegada da versão Beta para smartphones da Xiaomi, OnePlus ou até Nokia. Mas onde é que está a Samsung e o Samsung Galaxy S9?

Afinal de contas o Galaxy S9 é o terminal “topo de gama Android”. Não há muito por enganar. Os Galaxy S9 podem não ser os mais populares do mundo, porém, são os verdadeiros Android concorrentes à plataforma e aos smartphones da Apple.

Vê ainda: Android P: Tudo o que muda com a versão Beta pública

Então porque é que o “topo de gama dos topos de gama” não recebeu a versão Beta do Android P da Google?

Sinceramente não há respostas oficiais sobre os “quês e porquês”. Contudo, sou capaz de ter umas luzes no que se anda a passar.

Samsung Galaxy S9 com o “puro” Android P seria uma opção interessante

Temos de perceber antes de tudo que a Samsung e a Google sempre foram muito apegadas no passado. A,té que a Google se chateou com a Samsung devido a quê? Claro está, atrasos nas atualizações Android.

A disputa deixou as empresas um pouco mais afastadas e, com o tempo, chegaram novas ideias. A Google apresentou o Android One e Go no ano passado e marcas como a Nokia, Xiaomi ou até BQ entraram no barco.

A empresa asiática tem mil e um smartphones no mercado, porém, não a vimos dispensar um smartphone que seja para a plataforma. Mesmo que para equipamentos de gama de entrada o Android Go seja bem melhor do que o típico Samsung Experience.

A Samsung tem, cada vez mais, valorizado o seu User Interface. O Samsung Experience tem ficado melhor ao longo dos anos e tem sido uma forma da empresa sul-coreana disponibilizar aos utilizadores as suas aplicações e aplicações de parceiros. Como é o caso das apps da Microsoft.

Google e Samsung já tiveram melhores dias

Ao lançar um smartphone com Android One ou Go, o equipamento teria o User Interface limpo e sem tretas. Só as aplicações Google. Isso não é propriamente agradável para a Samsung, pelo menos para já.

Android P Beta Google OnePlus Xiaomi Nokia Sony
Todas estas fabricantes poderão testar em primeira mão a Beta do Android P da Google.

A empresa sul-coreana, neste momento, não precisa da mão da Google para ser a rainha do Android. Marcas que se querem destacar ou crescer, sim. Por isso é que vemos a tal parceria com a Xiaomi, Nokia, Sony e OnePlus.

O teu Galaxy S9 é um excelente smartphone. Acredito até, que com o Android Puro fique um pouco menos produtivo. O User Interface da Google é perfeito para muitas pessoas, porém, o Samsung Experience até que se safa bem no Galaxy S9.

É apenas uma pena que não tenhas sequer a possibilidade de instalar a versão pura. Mesmo que a utilização não fosse tão boa, pelo menos mostrava aos utilizadores do Samsung Galaxy S9 porque é que o Samsung Experience seria uma melhor opção.

Mais uma vez, esta é uma teoria e nada de afirmações oficiais das empresas. Deixa-me a tua teoria também. Nada melhor do que ter mais cabeças a tentar descortinar a situação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Fotos trará melhorias consideráveis na próxima atualização

34 Apps gratuitas na Play Store para o teu Android

PES 2019: Data de revelação anunciada oficialmente

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia