Samsung Galaxy S9 - Smartphones terão leitor de impressões digitais num novo local

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Os Galaxy S9 serão as próximas estrelas da empresa sul-coreana. Porém, talvez seja o Samsung Galaxy S9+ o equipamento que mais atenção despertará, na medida em que será o mais caro e, por isso, teoricamente, o mais interessante. Vamos às novidades!

Vê ainda: Play Store – Mais de 20 apps temporariamente gratuitas para o teu smartphone

Com efeito, ainda que pouco se saiba acerca do equipamento, excetuando o facto de que terá as melhores especificações e características possíveis. Porém, uma das mais interessantes questões a desvendar sobre os novos equipamentos é como é que a Samsung irá gerir os métodos de desbloqueio desses.

Samsung Galaxy S9 chegará em 2018

Isto porque, embora não fosse expectável, o leitor de impressões digitais deverá manter-se no smartphone. Tal como aconteceu com os modelos antecessores, lançados em 2017. Estes também tinham (e têm) outros métodos de desbloqueio, mas cuja preferência foi algo ambígua.

Em seguida podemos contemplar uma das supostas primeiras imagens reais do Samsung Galaxy S9. Espera-se que a versão S9+ conte com uma dual-câmara na sua traseira ao passo que a versão mais pequena terá apenas um sensor fotográfico.

Porquê? Ora, porque a Samsung decidiu colocar os leitores de impressões digitais suficientemente longe de uma posição confortável para os consumidores. De tal forma que os confundiu no momento em que poderiam querer usá-lo em vez do desbloqueio facial, por exemplo.

De acordo com uma nova imagem, que surge como uma fuga de informação, o Galaxy S9+, bem como o Galaxy S9, continuarão a ter um sensor biométrico, mas esse ficará por baixo da câmara traseira.

Por outro lado, o que a imagem revela também é que os Samsung Galaxy S9 não terão uma dual-câmara na parte traseira. Isto é, ao contrário do que a tendência parecia indicar depois da empresa sul-coreana ter colocado duas fantásticas câmaras na parte de trás do Note 8.

Assim, veremos que mais fugas de informação poderão dizer até lá. Afinal, ainda faltam várias semanas para que os dois terminais sejam efetivamente apresentados, pelo que a espera é garantida.

Os Samsung Galaxy S9 prometem e muito!

De resto, fica atento(a) às notícias aqui. Em 4gnews.pt. Para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

E tu, acreditas que esta possa ser efetivamente uma das primeiras imagens reais do próximo topo de gama da marca? Deixa-nos a tua opinião aqui em baixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Próxima geração do Google Home terá novas funcionalidades de toque

Redmi 5 e Redmi 5 Plus já estão em pré-venda (Promocode)

Apple iPhone X 2018 – Espera baterias maiores para os próximos iPhone

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.