Novidades sobre os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus em novo leak

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que os rumores começam a sair, forma-se a nossa ideia daquilo que serão os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. Desta vez, as informações chegaram a partir do Huawei Mate 10 Pro rivaliza com o Google Pixel 2 segundo a DxO

A nova geração dos inovadores Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus está a poucos meses de ser lançada e começa a vir à tona. Este leak aponta para um terminal com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Haverá também a possibilidade de aumentar o espaço através de microSD.

O processador dos Samsung Galaxy S9 e S9 Plus no mercado europeu deve ser o Exynos 9 e o Snapdragon 845 nos EUA

No que toca ao processador, é anunciado que terá o Snapdragon 845 (nos Estados Unidos e China). Como é habitual, em mercados como o português, contará com o processador caseiro, neste caso o Exynos 9 Octa. Alegadamente construído com 10nm, ou até 8nm. Até porque a Samsung completou recentemente o desenvolvimento desta forma de processamento.

O leak aponta para duas câmaras na parte traseira do smartphone. Espera-se um melhoramento do belo trabalho que a marca fez no Note 8. Contamos sempre com o melhor das câmaras de um novo topo de gama da Samsung. E, no Galaxy S9, a marca terá de seguir a tendência e ter aqui uma aposta forte na Inteligência Artficial do aparelho.

Estes rumores apontam para que o smartphone chegue ao nosso mercado com versões de single SIM e dual SIM, o que é uma estratégia interessante por parte da marca. Nesta altura ainda não há informações sobre a polémica inclusão (ou não inclusão) da entrada para headphones. Será interessante ver se a Samsung se rende ou se a mantém.

O lançamento dos novos smartphones deve acontecer em finais de fevereiro (pela altura da MWC) ou março.

Embora se tratem de rumores, entusiasmados com as novidades dos futuros topos de gama Samsung?

Outros assuntos relevantes:

O que tem a dizer o CEO da Qualcomm sobre a batalha legal com a Apple?

OnePlus 5T com design exposto por duas novas imagens

Xiaomi Mi Max recebe o Android Oreo de forma não oficial – Custom ROM

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.