Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ terão margens ainda mais reduzidas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos pontos que sempre distinguiu os smartphones da Samsung da demais concorrência são os seus ecrãs com tecnologia Super AMOLED. Esta diferença acentuou-se ainda mais este ano com a introdução dos ecrãs Infinity Display nos Galaxy S8, cujo rácio atingiu os 84%. Para o próximo ano os novos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ deverão subir ainda mais nesta fasquia.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2 Stark Edition – Já chegou a nova edição especial!

Ultimamente os rumores em torno dos novos topos de gama da Samsung têm sido cada vez mais constantes. Embora seja ainda muito cedo para termos certezas relativamente ao que quer que seja, já vamos tendo pistas das novidades que poderão ser introduzidas nos próximos topos de gama da marca.

Rácio do ecrã dos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ poderá ascender aos 90%

Certo parece ser que os mesmos não serão uma drástica revolução face aos seus antecessores. Esperam-se sim pequenas melhorias, pequenos incrementos que façam deste novo par ainda mais interessante e poderoso que os apresentados este ano.

A parte traseira destes S9 está bem mais suscetível de apresentar novidades. É aqui que o espaço de manobra da Samsung é maior. Desde logo, equaciona-se que o modelo Plus venha equipado com uma câmara dupla, se bem que ambos os modelos deverão ver uma relocalização do seu sensor de impressões digitais.

Embora o espaço de manobra seja mais pequeno, também na parte frontal destes equipamentos deveremos ver algumas melhorias. Aquilo que hoje é avançado pelo site SamMobile afirma que as margens dos ecrãs destes equipamentos serão ainda mais pequenas.

A margem inferior dos novos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ será quase inexistente. Já no que respeita à margem superior, é dito que a mesma será ainda mais pequena que a margem inferior dos Galaxy S8 e S8+. Isto tudo deverá repercutir-se num aproveitamento de espaço que pode ascender aos 90%.

Depois da massiva adoção, no decorrer deste ano, dos ecrãs com margens reduzidas, faz todo o sentido que as suas sequelas se foquem em reduzir estas ainda mais. Desta forma, as empresas poderão adotar ecrãs ainda maiores na mesa dimensão física e, mesmo sem grandes modificações, ficamos com a ideia de que o mesmo foi melhorado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo 8.0 trará o “Face ID” para o OnePlus 5

Jogo “Tamagotchi” para Android e iOS poderá ter Realidade Aumentada

Como comprar Bitcoin com cartão de débito/crédito

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.