Samsung Galaxy S9 Galaxy S8
A gigante sul-coreana já começou a produção em massa do seu novo processador.@bmobiled

Longe vão os dias em que os nossos smartphones – topo de gama – apresentavam algum tipo de lentidão. Mesmo assim, de ano para ano o inexorável rumo da evolução tecnológica dita a constante busca, não digo pela perfeição, mas pela superação da geração anterior. Dito isto, o novo processador dos Samsung Galaxy S9 será consideravelmente mais poderoso do que o Exynos utilizado nos Samsung Galaxy S8.

Vê ainda: 25 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Sem grandes surpresas é certo, para 2018 teremos uma nova geração de topos de gama da tecnológica sul-coreana. Smartphones que utilizarão os processadores (SoC’s) feitos pela própria. Chama-se Exynos e o seu mais recente modelo é o Exynos 9810 que já entrou em produção em grande escala, tal como avança a marca.

Processador dos Samsung Galaxy S9 será 15% mais poderoso do que o dos Galaxy S8

Agora, olhando para as características deste novo processador que certamente embarcará nos Samsung Galaxy S9, podemos averiguar que ele será até 15% mais poderoso do que o processador encontrado nos Samsung Galaxy S8, o Exynos 8895.

Note-se ainda que, por norma, a Samsung lança duas variantes dos seus topos de gama, uma equipada com um processador da Qualcomm, a outra com o processador Exynos. À Europa chegarão os Galaxy’s equipados com os SoC’s Exynos, aos EUA, os Snapdragon’s.

Entretanto já vimos alguns relatos que sugerem a presença do próximo Snapdragon 845 nestes Samsung Galaxy S9. Contudo, apesar de tal ser bastante plausível, a nova geração de processadores da Qualcomm ainda não foi apresentada oficialmente.

Samsung Galaxy S9 Galaxy S8
Centro de produção localizado em Hwaseong, Coreia do Sul

Aquilo que já sabemos é que a Samsung já iniciou a produção em massa dos seus novos Exynos 9810. As suas especificações são realmente impressionantes e dignas de nota.

Trata-se de um processador com litografia (processo de construção) a 10nm. Aliás, é a segunda geração de processadores com litografia de 10nm que utiliza a tecnologia 10LPP(Low Power Plus).

Segundo a própria marca, estas melhorias significarão que os novos processadores serão até 15% mais eficientes do que a geração presente nos Galaxy S8. Isto significa que os Samsung Galaxy S9, e S9+ terão um melhor desempenho e uma melhor autonomia de bateria.

Por último, a nova geração de topos de gama, os Samsung Galaxy S9, deverão ser apresentados no final de fevereiro. Mais concretamente, no início da feira de tecnologia, a Mobile World Congress que anualmente torna Barcelona na capital tecnológica da Europa. Até lá não faltarão mais fugas de informação e novos detalhes. Fiquem atentos!

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS Zenfone Max Plus deslumbrará com o seu belo Display 18:9

Motorola Moto X4 será sucedido pelo Moto X5 – Evan Blass

CEO explica o porquê do Razer Phone não ter Headphone Jack

Viatechdroider
Fontesamsung
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).