Samsung Galaxy S9 ao lado do Samsung Galaxy S8

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S8 Samsung Galaxy S9 Xiaomi Apple Wearables Apple Watch
Uma primeira comparação com base nas informações divulgadas recentemente

Depois de ontem termos visto aqui e aqui, as primeiras imagens (renders) dos Samsung Galaxy S9, a dúvida que surgiu em muitos dos leitores era simples. Como se compararão os Galaxy S9 aos Galaxy S8? Sobretudo a nível de tamanho uma vez que as alterações no preço já aqui foram abordadas.

Acreditamos que estes sejam efetivamente os primeiros renders dos novos Samsung Galaxy S9 e S9+, os sucessores dos Galaxy S8. Todas as informações em que nos basearemos durante esta peça foram fornecidas pelo leakster Ricciolo, um nome com tradição. Sem esquecer o já bem conhecido Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks e pela publicação VentureBeat.

Vê ainda: 16 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Uma vez que até à data não me lembro de ambas as fontes se terem enganado num único leak, não temos motivos para duvidar da sua palavra. Por outro lado, note-se que todas estas informações carecem de confirmação oficial.

Ora, apesar de não podermos garantir a veracidade destes leaks, podemos comparar estas imagens com as imagens oficiais dos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, os atuais topos de gama da fabricante sul-coreana. É apenas uma curiosidade, uma forma de saciar a cada vez maior curiosidade. E vá, perdoem-me a utilização da foto...chamativa. É fim-de-semana e também nos podemos divertir um pouco.

Samsung Galaxy S9 vs Samsung Galaxy S8

Algo em que não pude deixar de reparar foram nos comentários dos nossos leitores. Quase unânimes na crítica ao aspecto dos novos smartphones. Aliás, os Galaxy S8 até pareciam mais elegantes que os Samsung Galaxy S9 que foram até comparados aos novos Galaxy A8 e A8+. Alguns dos nossos leitores não ficaram convencidos com o aspecto dos supostos S9. Ora, em primeiro lugar, contemplemos o Galaxy S8 em toda a sua beleza:

Samsung Galaxy S8 vs Samsung Galaxy S9
Até ao dia 25 de fevereiro este será o topo de gama da linha S

Reparamos até em alguns comentários que apontavam umas margens laterais mais espessas para os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ do que nos Galaxy S8 e S8+. Contudo, isto deve-se principalmente a um pequeno truque de iluminação. Reparem que, na imagem acima do Samsung Galaxy S8, temos um brilho bem notório nas margens laterais.

Samsung Galaxy S9 será bastante semelhante ao Galaxy S8

Como se uma névoa revestisse as laterais do dispositivo para dar uma sensação de leveza e de término do ecrã. Algo que não acontece nos renders do Samsung Galaxy S9. Aqui, poderíamos alegar que, face à disparidade, os renders do S9 seriam falsos. E para todos os efeitos bem podem ser.

Samsung Galaxy S8 vs Samsung Galaxy S9
S9 (à esquerda) S8 (à direita).

Na imagem acima tomei a liberdade de pegar no render fornecido pelo senhor Evan Blass e numa imagem oficial da Samsung, representando o Galaxy S8. Em seguida, mantendo a escala e perspectiva de ambos foi uma questão de os colocar lado a lado. O material "fonte" está lá, agora, colocado lado a lado com uma imagem trabalhada pela própria marca, a do Galaxy S8.

Ora, realmente ao olhar para um e para outro...o Samsung Galaxy S9 parece um produto mais...barato ou até mesmo tosco. Todavia, sei que isto se deve à falta de polimento dos renders fornecidos por Evan Blass. Seja como for, no dia 25 de fevereiro todas as nossas dúvidas serão desfeitas.

Até lá, mantenham-se atentos ao site!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).