Depois do Samsung Galaxy S9, o Galaxy S10 passará a Galaxy X em 2019

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 Galaxy S10 Galaxy X
Câmara, o principal ponto de inovação nos atuais topos de gama apresentados em Barcelona

Agora que o Samsung Galaxy S9 (e S9+) já são oficiais, a marca está já de olhos postos no futuro. Durante a mesma conferência de imprensa em que DJ Koh, diretor do departamento móvel da marca definiria um novo rumo para a sul-coreana. Ficamos também a saber mais novidades. Algo que vem confirmar alguns dos primeiros rumores em torno do Galaxy S10, ou melhor, o Galaxy X.

Com todas as atenções colocadas em Barcelona, no Mobile World Congress (MWC), Koh afirmaria que a marca tem estado obcecada com a necessidade de serem o número 1. Mais ainda, o próprio diretor do departamento de dispositivos móveis terá confirmado alguns dos primeiros rumores da próxima geração de topos de gama a chegar em 2018.

Vê ainda: Google Play Store: 25 novas aplicações Android grátis por tempo limitado

Em declarações aos repórteres durante o Mobile World Congress, DJ Koh disse ser uma possibilidade a mudança do esquema de nomes para o próximo Galaxy S. Esta que é a linha topo de gama, voltada para o público generalista, da marca sul-coreana, poderá em 2019 mudar de Galaxy S10 para Galaxy X.

Esta não é a primeira vez que ouvimos e lemos referências a um Galaxy X em detrimento do previsível Galaxy S10. Esta terá sido a primeira confirmação, ainda que superficial e não vinculativa, de que tal mudança poderá ocorrer já em 2019. Daqui podemos concluir que a marca está a considerar essa hipótese, se é que não tomou já a decisão. Algo que só o futuro dirá.

Samsung Galaxy S9 poderá ser sucedido pelo Galaxy X e não pelo Galaxy S10

A pergunta foi direta. Tem a marca algum plano para mudar o nome do sucessor do Samsung Galaxy S9? DJ Koh respondeu que apesar de ser garantida utilização da marca "Galaxy". Ainda está a ser ponderada a utilização de um algarismo como sistema de numeração da linha "S". Em suma, a marca ainda não decidiu. Poderemos ter qualquer uma das hipóteses. Ainda não é certo se o sucessor do Samsung Galaxy S9 se chamará Samsung Galaxy S10 ou Galaxy X.

Recentemente tivemos um rumores, de fontes desconhecidas, de que o sucessor do Samsung Galaxy S9 seria chamado Galaxy X. Isto claro, a partir de 2019. Aqui os comentários de Koh acabam por dar alguma credibilidade ao rumor. Todavia, para já é apenas uma hipótese que está em cima da mesa e poderá, ou não ser escolhida pela fabricante sul-coreana.

Escusado será dizer que teremos imensos rumores sobre os Samsung Galaxy S10 nos próximos meses. Com chegada em 2019, na próxima edição do MWC, para já ainda temos muito para descobrir nos Samsung Galaxy S9.

Acreditas que a marca possa mudar a sua nomenclatura da linha "S" de Galaxy S10 para Galaxy X?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9 venderá mais do que o Galaxy S8?

Samsung revela agora todos os segredos da câmara dos Galaxy S9

Galaxy S9 vs Galaxy Note 8, qual o melhor Android?

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).