Samsung Galaxy S9 com vendas tépidas poderá antecipar o Note 9

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 Galaxy Note 9 Samsung Android Oreo Samsung Galaxy Note 9 Android Oreo Galaxy Note 8
Depois de terem apresentado os novos Galaxy S9 as atenções já estão postas nos próximos Note. ©reuters

Segundo a publicação The Investor, parte integrante da publicação sul-coreana The Korea Herald, a fabricante poderá lançar o Galaxy Note 9 antes do previsto. Justificando esta estratégia avançam as fracas vendas ou tépida recepção do Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. Referindo-se aqui ao seu país natal, a Coreia do Sul.

Esta publicação asiática cita fontes próximas da indústria e na passada terça-feira avançaria esta possibilidade. O departamento de Samsung Display começará a produção em massa dos ecrãs (display's) OLED para o Galaxy Note 9 já no próximo mês de abril. Tal significaria uma antecipação de dois meses relativamente à tradicional calendarização da marca.

Vê ainda: Huawei apostará na Europa para alcançar a Apple e Samsung

Caso tal se verifique isto significaria que o lançamento do Galaxy Note 9 pode ter lugar durante o mês de julho e não em agosto como até agora tem acontecido. Para já, tudo se baseia numa mão cheia de rumores mas verdade seja dita, temos visto um número crescente de burburinho em torno deste equipamento.

Mais ainda, também já vimos que o firmware (software de sistema) para o Galaxy Note 9 já estar a ser desenvolvido. Duas semanas mais cedo do que a calendarização tradicional. Mais uma vez, isto por si só não serve como prova de que o Galaxy Note 9 chegará mais cedo. Ou mesmo para preencher uma possível lacuna deixada pelos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus.

Estarão os Samsung Galaxy S9 a ser mal recebidos?

Ainda segundo a imprensa internacional, o design, aspecto final dos Galaxy Note 9 não estará definido antes do final deste mês. Verdade é que já faltam poucos dias para que tal aconteça. Por isso mesmo, a partir daí poderemos começar a ver fugas de informação mais credíveis. Olhando agora para o histórico da marca, começaríamos a ver alguns leaks do produto até cerca de 5 meses antes do seu lançamento. Já por outro lado, este crescente fluxo de rumores pode não estar diretamente relacionado com os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. Ou tão pouco com os seus números.

Galaxy Note 9 Android Samsung Galaxy S7 Huawei P20 Pro Samsung Galaxy S9 Android Oreo
Os novos topos de gama da fabricante sul-coreana já chegaram oficialmente ao nosso país.

Segundo a publicação AndroidHeadlines tal justifica-se pela pressão da marca em aplicar o sensor de impressões digitais sob o ecrã. Algo que terá motivado o desenvolvimento precoce deste Galaxy Note 9. Ora, sendo assim não foram necessariamente as vendas, boas ou más dos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus.

Poderá o Galaxy Note 9 chegar mais cedo em 2018?

Segundo as mesmas fontes o departamento Samsung Display já apresentou três a quatro soluções alternativas para a implementação deste novo sensor. A marca quer mesmo trazer o sensor biométrico / leitor de impressões digitais sob o ecrã. Este será um dos trunfos dos novos Galaxy Note 9.

Aliás, a marca já teria tentado implementar estes sensores nos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus, algo que a Huawei já conseguiu fazer nos Mate RS. Segundo consta, a decisão já estará tomada. Pelos vistos a marca trará mesmo um sensor biométrico alojado sob o ecrã do dispositivo móvel.

Segundo os rumores até à data, o Samsung Galaxy Note 9 terá um ecrã de 6.38 polegadas, Super AMOLED. Será um pouco maior do que o ecrã de 6.32 polegadas do Galaxy Note 8 que atualmente temos no mercado.

Por último, a chegada antecipada do Galaxy Note 9 dever-se-á não só às alegadas más vendas dos Samsung Galaxy S9. Mais ainda, chegaria também para precaver a "próxima jogada" da Apple. Espera-se que a gigante de Cupertino apresente um total de 3 novos smartphones em setembro próximo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei FreeBuds, os auscultadores que imitam os AirPods da Apple

Honor 10 da Huawei em fotos reais com “notch” e Android Oreo

Xiaomi Mi TV 4S a nova TV de 55 polegadas, 4K Ultra-HD por 385€

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.