Samsung Galaxy S9 e Galaxy A8 Enterprise Edition chegam à Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de apresentar os seus novos Samsung Galaxy S9 e S9+, a fabricante sul-coreana deu também a conhecer a "Enterprise Edition". Modalidade com várias benesses para o público empresarial e que abrangerá também o Galaxy A8 de gama média-alta. Já no ano passado a fabricante lançaria uma versão Enterprise Edition do seu Note 8 e até mesmo do seu Galaxy S8.

Agora, dando continuidade ao seu programa empresarial, a marca anunciou o Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy A8 Enterprise Edition. Ambos os dispositivos chegarão à Europa através da Alemanha. O anúncio foi feito pela própria marca através de comunicado oficial onde também dá a conhecer alguns dos pontos fortes e benesses da "Enterprise Edition".

Vê ainda: 9, não?

As benesses da Enterprise Edition começam pelo assistência pós-vende e da inclusão de software especializado para o setor empresariam, os smartphones trazem mais "truques". Em primeiro lugar, tanto o Samsung Galaxy S9 como o Galaxy A8 receberão 3 anos de licença da Knox Configure (Dynamic Edition). Receberão também atualizações de software durante mais tempo, atualizações Enterprise Firmware Over-The-Air (E-FOTA).

O Samsung Knox Configure permitirá aos administradores e técnicos de software configurar e gerir remotamente um grande número de terminais. Isto de forma a acautelar as necessidades, interesses e ferramentas exigidas pelo público empresarial. Mais ainda, estas unidades receberão atualizações de segurança durante mais anos do que as unidades convencionais. Um total de 3 anos de atualizações de segurança para o sistema Android.

Samsung Galaxy S9 e Galaxy A8 Enterprise Edition

Aqui, tanto o Samsung Galaxy S9 como o Galaxy A8 serão ferramentas de trabalho ou como são vulgarmente conhecidos "telefones da empresa / trabalho". Serão configurados remotamente pelo departamento de IT da Samsung. Ficará ao cuidado deste departamento de IT a instalação de atualizações de firmware (software de sistema), otimizações, etc. Ficará também a seu cargo a instalação de aplicações de trabalho, a implementação dos logotipos da empresa, a gestão das definições do smartphone, etc.

Mais ainda, os Samsung Galaxy S9 receberão atualizações mensais de segurança durante três anos. Já no quarto ano terão direito a atualizações trimestrais de segurança. Já por outro lado, os Samsung Galaxy S9 como o Galaxy A8 não "Enterprise" deverão usufruir de 2 anos de atualizações e assistência oficial. Tal como os demais smartphones e dispositivos móveis da marca. Note-se que o Galaxy A8 Enterprise Edition estará limitado a atualizações mensais de segurança durante três anos, o que mesmo assim é de salientar.

Caso a fabricante cumpra esta promessa de atualizações de sistema e de segurança durante um período alargado. Acredito que assim até o público geral possa estar interessado nesta iniciativa. Ambos os equipamentos trazem também a garantia obrigatória de dois anos, fornecida pela sul-coreana.

Por último, o Galaxy S9 Enterprise Edition chegará à Alemanha em abril de 2018 por 849€. Já o Galaxy A8 encontra-se disponível neste momento para os clientes empresariais por 499€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

na mira…

d Oreo para os seus smartphones

9, a única opção face ao Apple iPhone X?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.