Samsung Galaxy S9 - Forbes acaba com as dúvidas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung será uma das primeiras grandes construtoras a apresentar os seus novos topos de gama para 2018. O evento ocorrerá, muito provavelmente durante o final de fevereiro. Mais concretamente no dia 25 de fevereiro, a véspera do início oficial da Mobile World Congress Barcelona (d

Felizmente o leitor saberá sempre onde encontrar as melhores informações. Artigos de opinião e uma fonte constante de novas informações, sempre com as devidas fontes bem claras. Desta forma o leitor saberá sempre quem disse o quê e de onde veio certa informação ou conteúdo. Este é o nosso lema.

Samsung Galaxy S9 em destaque na Forbes

A marca estará mais do que motivada pelo sucesso dos seus Galaxy S8 e Galaxy S8+. Até mesmo a linha Note 8 usufruiu este ano de uma procura redobrada.

Isto, segundo os dados da própria marca. Agora, é graças à publicação da Forbes que as últimas dúvidas relativas ao design dos Samsung Galaxy S9 são mitigadas. São desfeitas em mil pedaços, tal como a concorrência que ouse morder os calcanhares.

De um lado teremos o Huawei P11 que já aqui vislumbramos na 4gnews. Do outro teremos um OnePlus 6 que quer implementar o FaceID e o leitor de impressões digitais debaixo do ecrã. Tudo isto para tentarem roubar alguma quota de mercado à tecnológica sul-coreana, a atual líder no mercado de dispositivos móveis Android.

Este ano, apesar das fortes ambições, o Samsung Galaxy S9 chegará para reforçar e não revolucionar a posição da marca. A abordagem ao design, o desenho, o aspecto desta nova geração será bastante familiar a todo e qualquer utilizador de um Galaxy S8 ou Galaxy S8+. Em suma, os novos equipamentos poucas diferenças apresentarão face à nova geração.

Forbes avança várias imagens do suposto Samsung Galaxy S9

Pessoalmente não ficaria nada desapontado. Os Galaxy S8 são dois dos smartphones mais elegantes do ano. Se em 2018 as novas apostas se basearem bastante no seu design obviamente que não podemos ficar desapontados. Teremos algumas melhorias e claro, uma diminuição das margens ou bezels que emolduram o Infinity Display.

Todas as novas imagens do suposto Samsung Galaxy S9 são oriundas do senhor Steve Hemmerstoffer. Ele, o responsável pelo perfil de Twitter @onleaks, é uma fonte confiável. Já, no passado, nos trouxe várias informações credíveis. A Forbes sabe disso. Agora, avança estas mesmas representações em 3D dos topos de gama da tecnológica coreana.

Tendo em conta a fonte, não temos motivos para duvidar que, pelo menos, se baseiam nas dimensões reais do produto. Note-se que entre o S9 e o S9+ este ano deveremos ter mais diferenças. Para além do tamanho da tela ou ecrã Super AMOLED com resolução Quad-HD+ e formato 18:9 teremos diferenças na câmara.

Forbes acaba com as dúvidas em torno dos Samsung Galaxy S9

Ao passo que o modelo convencional, o Samsung Galaxy S9 terá apenas uma câmara na sua traseira, o modelo maior poderá contar com dois sensores. Assim sendo, em 2018 teremos uma acentuada clivagem entre ambos os dispositivos.

Note-se ainda que teremos, como já é hábito, uma variante equipada com o processador Qualcomm Snapdragon, agora o 845, e outra variante com o processador Exynos. À Europa chegará este último, um SoC desenvolvido pela própria marca.

Espera-se que um dos topos de gama utilize um dos novos módulos de 512GB de armazenamento interno. Estes já estão a ser produzidos pela própria Samsung e poderão chegar já com a nova geração de smartphones topo de gama.

Em suma, tal como avança a Forbes, este ano o Design dos Samsung Galaxy S9 será algo conservador. Pequenas correções face aos modelos anteriores. Evolução em vez de revolução. Ficarias desapontado se os novos dispositivos fossem bastante semelhantes aos modelos de 2018?

Teremos também a presença de pelo menos 6GB de memória RAM nos novos topos de gama. A isto juntar-se-á o novo Android Oreo 8.0 que chegará com a nova versão da interface da marca.

Ambos os dispositivos serão apresentados em fevereiro. Até lá, ainda teremos muitos tsunamis de informação e para que saibam sempre aquilo que estão a ver ou a ler, sigam a 4gnews. O nosso compromisso é simples. Tornar a tecnologia acessível a todos. Agora, a grande dúvida é apenas uma. O preço!

Até lá, um bom Natal!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – Vem aí um novo Nokia E71 (2018) com o Nokia 9?

alaxy A8 2018 – Já há datas para a chegada às lojas

alaxy S9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.