Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ já foram certificados pela FCC

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 Galaxy S9+
Não faltarão novidades sobre os novos Samsung Galaxy S9 nos próximos dias.

Depois de ainda ontem termos visto a suposta caixa dos Samsung Galaxy S9 e pouco depois a sua lista praticamente completa de especificações, hoje temos mais novidades. Os próximos topos de gama da construtora sul-coreana já receberam a certificação da agência norte-americana, FCC. A tecnológica sul-coreana, ciente de que tal certificação seria imediatamente analisada pelos entusiastas de tecnologia obscureceu alguns detalhes.

Antes de mais, por FCC entenda-se a Comissão Federal de Comunicações. O órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos. Foi criada em 1934 dentro do programa New Deal. Agora, esta agência mostra-nos alguns dos detalhes dos próximos Galaxy S9.

Vê ainda: 42 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Em primeiro lugar, as variantes norte-americanas dos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ serão designadas pelos números de modelo SM-G960U e SM-G965U, respectivamente. Trata-se do mesmo esquema de nomes (e números de série) que a marca tem utilizado no passado. Até aqui, nada de surpreendente.

Samsung Galaxy S9 e S9+ já foram certificados pela FCC

Poderás encontrar estes números de modelo listados mais abaixo. Um deles, o SM-G960U será o Galaxy S9 convencional.

Teremos mais do que uma variante consoante o país do continente americano a que destinem. Veja-se o SM-G960W para o mercado canadiano ou o SM-G960XU para as unidades de demonstração, não destinadas à venda.

Passando aos detalhes verdadeiramente interessantes e não matéria de geek, temos aqui uma lista completa das frequências (bandas) LTE que estarão incluídas nos smartphones. Tal como podem ver pela mistura entre GSM, CDMA, LTE, e as bandas UMTS. Uma vasta gama de bandas presentes nestes dispositivo. A marca pretende manter os seus novos topos de gama bem escondidos até ao dia da sua apresentação.

A aprovação da FCC significa que os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus existem. Vem ainda confirmar que o seu lançamento estará para breve (MWC 2018). Trazem também algumas informações relativamente à bandas e operadoras em que estarão presentes. Sobretudo no mercado norte-americano. Note-se ainda que ambos os dispositivos terão as mesmas marcações na traseira do dispositivo. Na parte inferior do mesmo.

Ambos os dispositivos serão apresentados em fevereiro, nos últimos dias do mês. Desta forma, terás que ser um pouco mais paciente. Ainda falta um bom bocado até podermos contemplar a verdadeira beleza dos dispositivos. Até lá, teremos mais revelações fugazes e da nossa parte estaremos atentos aos Samsung Galaxy S9.

Samsung Galaxy S9 FCC
O registo deixado pelos Samsung Galaxy S9 na FCC

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, estás ansioso por conhecer os novos dispositivos da tecnológica sul-coreana? Serão apresentados no Mobile World Congress em Barcelona e no decurso das próximas semanas não faltarão fugas de informação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 3 e OnePlus 3T vão mesmo receber a tecnologia Face Unlock

Samsung Galaxy X – Rumor indica que há dois smartphones para serem apresentados

HBO – Série Game of Thrones só voltará em 2019, mas não devido a atraso

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).