Samsung Galaxy S9 terá uma junção de FaceID e reconhecimento de íris

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 7 foi o primeiro a trazer reconhecimento de íris e o iPhone X o primeiro a trazer uma tecnologia de FaceID com sensores infra-vermelhos. Hoje temos a informação que o Samsung Galaxy S9 trará ambas as tecnologias como forma de desbloqueio do smartphone.

Não há dúvidas que o reconhecimento de íris é bem mais seguro que o FaceID, FaceUnlock ou até ao típico sensor de impressões digitais. Porém, a tecnologia não é perfeita. Desbloquear um Galaxy S8 com reconhecimento de íris é aborrecido e pouco "normal". Teres de olhar para o smartphone de forma direta e relativamente perto da tua cara faz do processo um pouco maçador.

Vê ainda: MWC. Samsung Galaxy S9 é certo mas poderemos ter um LG G7?

A Apple descortinou a ideia do FaceID. Longe de mim dizer que o FaceID é perfeito. Referi numa review do iPhone X 2 meses depois que continua aquém das expectativas, contudo, no novo terminal da apple não há outra possibilidade.

Samsung Galaxy S9 será oficial no dia 25 de fevereiro

De acordo com o que sabemos do próximo Samsung Galaxy S9, o terminal trará o sensor biométrico na parte traseira e uma junção de FaceID e reconhecimento de íris.

No vídeo que podemos ver abaixo temos uma ideia clara de como é que a tecnologia funcionará. Para além de fazer o scan da retina, o terminal fará também o scan da cara de forma a melhorar a forma de desbloqueio.

Será que teremos de aproximar o terminal da mesma forma do Samsung Galaxy S8? Será que esta será a verdadeira forma de combater o FaceID da Apple? Até ao momento as questões são muitas e as respostas poucas.

Os rumores do design e construção do Samsung Galaxy S9 esclarecem muitas duvidas, todavia, as características do smartphone continuam a gerar especulação. O novo Galaxy S9 será revelado de forma oficial no dia 25 de fevereiro e só nessa data teremos uma ideia concreta do que aí vem.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Box 4 com Android TV será apresentada na próxima semana

Microsoft Edge chega a Portugal, já disponível para Android e iOS

Xiaomi Surge S2. O que esperar deste “coração” da Xiaomi

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.