Samsung Galaxy S9 tentará suplantar a qualidade do Face ID da Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Com todos os grandes lançamentos de 2017 já feitos, está na hora de olharmos com mais atenção para a próxima geração de topos de gama da gigante sul-coreana, os Samsung Galaxy S9 que deverão tentar igualar a Apple e o seu Face ID. Está na hora de encarar o futuro e começar a discernir a realidade da ficção e apor alguma ordem nesta selva de pseudo-informações e pseudo-informantes.

Vê ainda: Mobile World Congress em Barcelona, cidade onde marcaremos presença como já é hábito.

Para a sua nova geração te smartphones topo de gama a gigante sul-coreana estará a trabalhar afincadamente nos mecanismos de desbloqueio do dispositivo como o scan de íris e no mecanismo de reconhecimento facial para desta forma melhorar a velocidade e a segurança e fiabilidade destes mecanismos de autenticação do utilizador.

Reconhecimento facial, uma das prioridades dos Samsung Galaxy S9 para fazer frente ao Face ID da Apple

Estas informações chegam-nos através de uma fonte coreana, a Galaxy S8 e S8+.

Caso isto seja verdade, o mecanismo de reconhecimento facial e desbloqueio através do padrão da íris do utilizador não será nada de extraordinário ou inédito mas pelo menos dará ao utilizador mais um mecanismo de desbloqueio do dispositivo, mais rápido e esperemos que um pouco mais seguro do que o reconhecimento facial dos Galaxy S8.

Por último, segundo os últimos rumores, foi ainda sugerido que os Samsung Galaxy S9 apostem também no desempenho fotográfico, na qualidade fotográfica graças a novos sensores e reforçado mecanismo de processamento da imagem e claro, no poder de processamento.

Para já tudo aquilo que seja relacionado com os Samsung Galaxy S9 tem necessariamente que ser interpretado com cautela. São apenas rumores e, tal como o vento, por vezes não passam de meros sussurros que devem ser ignorados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 6A Pro chega finalmente ao mercado europeu

Google Duo é a melhor App de comunicação para Android na Play Store

Adobe Scan está ainda mais inteligente na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.