Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ revelados por Evan Blass

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Aproximamo-nos do Mobile World Congress (nosso exclusivo, com ou sem razões para tal. Seja como for e afinal de contas, que publicações conseguem rivalizar com a 4gnews? Talvez uma ou duas, sendo humildemente generoso.

Vê ainda: d

Depois da CES 2018 em Las Vegas. Seria uma apresentação pouco característica da marca que tem escolhido o palco de Barcelona para apresentar os seus novos topos de gama. A excepção sendo os Galaxy S8 por motivos de força maior.

Evan Blass tem um ótimo historial de "leaks" fidedignos

Agora, tal como havíamos previsto, a fabricante sul-coreana volta ao seu calendário habitual. Todos os anos, entre março e abril, temos uma nova geração de dispositivos Android a chegar ao mercado. O melhor de tudo? Graças ao senhor Evan Blass já podemos contemplar ambos os dispositivos topo de gama. Ao que tudo indica, e tendo em conta o impecável histórico de Evan Blass, é muito provável que estes sejam efetivamente os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+.

A marca prepara-se para apresentar as versões de 2018 dos seus elementos da linha Galaxy S, a gama de topo com os seus dispositivos Android. Sobre os seus ombros pesa a tarefa de manter a fabricante sul-coreana na posição de liderança de todo o mercado Android. Algo que Evan Blass também salienta. Estes serão os próximos líderes de mercado.

Evan Blass mostra-nos agora os novos Samsung Galaxy S9

Este ano, tal como Evan Blass também salienta na publicação VentureBeat, blog a cargo do próprio, teremos mais do que uma simples diferença no tamanho dos ecrãs. Mais do que uma diferença na capacidade das baterias. Termos aqui dois Samsung Galaxy S9 com diferenças mais vincadas em 2018. Já o design geral dos equipamentos não deverá apresentar grandes diferenças face à geração anterior. Começando, claro, pela sua dimensão.

Em primeiro lugar, teremos um Samsung Galaxy S9 com um ecrã Infinity Display de 5.8 polegadas. Já o Samsung Galaxy S9 + terá um ecrã Infinity Display com 6.2 polegadas. A resolução de ambos será de Quad-HD+ (Ultra HD+) com tecnologia Super AMOLED e o novo formato 18.5:9.

Samsung Galaxy S9 será parecido com o Galaxy S8, bastante!

Verdade seja dita, apesar de toda a indústria e mercado mobile se baseie em pequenas melhorias. Em novas iterações com poucas alterações.

Em aperfeiçoamento e não em revolução. Apesar de já estarmos habituados a isso mesmo, não deixa de ser um guião já bastante familiar...Não que os Samsung Galaxy S8 sejam feios, longe disso. Não foi por acaso que ganharam o prémio Apple.

Grande aposta, tal como refere Evan Blass, será na câmara fotográfica

Tal como refere Evan Blass no seu post, e tal como podemos ver pelo convite acima presente, o grande destaque desta nova geração será a câmara fotográfica. Esta trará toda uma nova experiência de utilização. Com novos "truques" e novas ferramentas para que possas explorar e dar asas à tua criatividade. Aqui, a palavra chave será - abertura variável das lentes. O nosso artigo, em seguida, explica tudo o que precisas de saber.

Vê ainda: abertura variável da câmara, sabes o que é?

Esta câmara será capaz de detectar movimento, acompanhar os objectos, gravar em super slow-motion (480fps a 720p HD), abertura variável das lentes (processo mecânico) de f/1.5 e f/2.4. Teremos uma (ou duas no S9+) câmara principal de 12MP nestes dispositivos.

Teremos duas câmaras de 12MP no modelo de maiores dimensões e uma só no modelo base. Teremos ainda uma câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies e video-chamadas. Na parte inferior teremos dois altifalantes principais para um efeito stereo. Sem esquecer o leitor de impressões digitais, agora ao centro, na traseira.

E tu, o que gostarias de ver nestes dispositivos?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei. Os aparelhos que vão receber o Android Oreo 8.0 – EMUI 8.0

. Novas imagens chegam à Internet

5 coisas que queremos ver no novo LG G7

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.