Samsung Galaxy S9 eleito o smartphone com melhor ecrã - DisplayMate

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung é a maior produtora mundial de ecrãs, telas ou display's para dispositivos móveis. É também a maior produtora mundial de painéis OLED, categoria de ecrãs que equipam desde o iPhone X da Apple até aos seus novos topos de gama, os Samsung Galaxy S9. Agora, a entidade DisplayMate, peritos na avaliação e comparação de ecrãs e displays já se pronunciaram sobre os novos Samsung Galaxy S9.

Em boa verdade, há várias gerações de topos de gama que os smartphones da Samsung têm obtido a distinção da DisplayMate. Seria apenas o Apple iPhone X a interromper este ciclo de vitórias e, apesar de ser o topo de gama da maior concorrente da Samsung, o seu ecrã OLED é produzido pela sul-coreana. Portanto...podemos afirmar que a fabricante asiática é a incontestável líder no que aos ecrãs diz respeito.

Vê ainda: d

A Samsung conta com vários anos de know-how e peritagem neste segmento de mercado e era apenas uma questão de tempo até atingir o culminar da perfeição. Agora, segundo esta DisplayMate o ecrã do Samsung Galaxy S9 atingiu um novo máximo de qualidade. Após o escrutínio desta entidade independente, a sua conclusão não poderia ser mais animadora para todos os potenciais compradoras deste terminal.

Este é o smartphone com melhor ecrã até à data. De todos os equipamentos testados pela DisplayMate nenhum iguala o ecrã dos Samsung Galaxy S9. Algo que sinceramente já era de esperar. Depois de todos os elogios que o ecrã do iPhone X recebeu, já estávamos à espera que o S9 nos surpreendesse e superasse até o painel fornecido pela própria à sua arqui-rival, Apple.

Samsung Galaxy S9 é o smartphone com melhor ecrã de sempre!

Com cores visualmente indiscerníveis da perfeição, a DisplayMate não poupa elogios a este novo ecrã. Louva sobretudo a representação das cores nos Infinity Display, a alcunha dada pela marca aos seus painéis. Com cores naturais e bem representadas, teremos finalmente chegado a um ponto em que as futuras gerações de display's não terão melhorias visíveis. A perfeição, finalmente ao alcance de quem queira um novo Samsung Galaxy S9. Seja como for, o futuro passará por ecrãs maleáveis e não só pelo formato a que já estamos habituados.

Brilho, cor, ângulos de visão, resultados perfeitos...

Para além da representação "perfeita" de cores, a ecrã dos novos topos de gama é 20% mais brilhante do que o ecrã dos Galaxy S8. Isto sucede quando o ecrã detecta que estás, por exemplo, ao ar livre e para que consigas ver tudo o que é apresentado na perfeição que puxa pelo brilho. Aqui, a tela do Samsung Galaxy S9 chega aos 1,130 nits neste tipo de situações. Algo que também lhe confere a certificação Mobile HDR. Tal como o Galaxy Note 8, se bem que este tem ainda mais brilho, com 1,200 nits.

Foram ainda louvados os ângulos de visão e, quando necessário, o valor mínimo do brilho. Para, por exemplo, quando estiveres na cama a ler alguma coisa, este ecrã poderá diminuir o brilho como nenhum outro. Mais uma vez, é surpreendente a total ausência durante a apresentação do produto, de qualquer menção a estas melhorias.

Poderás encontrar na fonte, todas estas informações detalhadas. Podes consultar todos os parâmetros de teste e análise.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Todos os smartphones com Android One e Android Go revelados no MWC

Google e Essential lideram as atualizações de segurança no Android

Huawei P20 Lite poderá contar com câmaras da LEICA

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.