Samsung Galaxy S9 eleito o smartphone com melhor ecrã - DisplayMate

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 4gnews
O ecrã dos novos topos de gama da sul-coreana não deixa margens para dúvida.

A Samsung é a maior produtora mundial de ecrãs, telas ou display's para dispositivos móveis. É também a maior produtora mundial de painéis OLED, categoria de ecrãs que equipam desde o iPhone X da Apple até aos seus novos topos de gama, os Samsung Galaxy S9. Agora, a entidade DisplayMate, peritos na avaliação e comparação de ecrãs e displays já se pronunciaram sobre os novos Samsung Galaxy S9.

Em boa verdade, há várias gerações de topos de gama que os smartphones da Samsung têm obtido a distinção da DisplayMate. Seria apenas o Apple iPhone X a interromper este ciclo de vitórias e, apesar de ser o topo de gama da maior concorrente da Samsung, o seu ecrã OLED é produzido pela sul-coreana. Portanto...podemos afirmar que a fabricante asiática é a incontestável líder no que aos ecrãs diz respeito.

Vê ainda: 35 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A Samsung conta com vários anos de know-how e peritagem neste segmento de mercado e era apenas uma questão de tempo até atingir o culminar da perfeição. Agora, segundo esta DisplayMate o ecrã do Samsung Galaxy S9 atingiu um novo máximo de qualidade. Após o escrutínio desta entidade independente, a sua conclusão não poderia ser mais animadora para todos os potenciais compradoras deste terminal.

Este é o smartphone com melhor ecrã até à data. De todos os equipamentos testados pela DisplayMate nenhum iguala o ecrã dos Samsung Galaxy S9. Algo que sinceramente já era de esperar. Depois de todos os elogios que o ecrã do iPhone X recebeu, já estávamos à espera que o S9 nos surpreendesse e superasse até o painel fornecido pela própria à sua arqui-rival, Apple.

Samsung Galaxy S9 é o smartphone com melhor ecrã de sempre!

Com cores visualmente indiscerníveis da perfeição, a DisplayMate não poupa elogios a este novo ecrã. Louva sobretudo a representação das cores nos Infinity Display, a alcunha dada pela marca aos seus painéis. Com cores naturais e bem representadas, teremos finalmente chegado a um ponto em que as futuras gerações de display's não terão melhorias visíveis. A perfeição, finalmente ao alcance de quem queira um novo Samsung Galaxy S9. Seja como for, o futuro passará por ecrãs maleáveis e não só pelo formato a que já estamos habituados.

Brilho, cor, ângulos de visão, resultados perfeitos...

Samsung Galaxy S9
Uma pequena maravilha de ecrã, na palma da tua mão.

Para além da representação "perfeita" de cores, a ecrã dos novos topos de gama é 20% mais brilhante do que o ecrã dos Galaxy S8. Isto sucede quando o ecrã detecta que estás, por exemplo, ao ar livre e para que consigas ver tudo o que é apresentado na perfeição que puxa pelo brilho. Aqui, a tela do Samsung Galaxy S9 chega aos 1,130 nits neste tipo de situações. Algo que também lhe confere a certificação Mobile HDR. Tal como o Galaxy Note 8, se bem que este tem ainda mais brilho, com 1,200 nits.

Foram ainda louvados os ângulos de visão e, quando necessário, o valor mínimo do brilho. Para, por exemplo, quando estiveres na cama a ler alguma coisa, este ecrã poderá diminuir o brilho como nenhum outro. Mais uma vez, é surpreendente a total ausência durante a apresentação do produto, de qualquer menção a estas melhorias.

Poderás encontrar na fonte, todas estas informações detalhadas. Podes consultar todos os parâmetros de teste e análise.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Todos os smartphones com Android One e Android Go revelados no MWC

Google e Essential lideram as atualizações de segurança no Android

Huawei P20 Lite poderá contar com câmaras da LEICA

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).