Samsung Galaxy S9 com ecrã completamente curvo, alguém quer?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com o ano a aproximar-se do fim está na hora de começarmos a pensar nos próximos lançamentos. Mais concretamente, na primeira geração de topos de gama de 2018. O palco para estes anúncios será a qui, nesta recente patente da marca. A minha questão é...será que isto seria uma mais valia para o público?

Está na hora de falarmos sobre o Samsung Galaxy S9

Enquanto techbloger adoraria ver tal produto a ser produzido e a chegar às lojas. Mais ainda, se há marca capaz de realizar tal proeza é a Samsung mas temos que nos despir deste entusiasmos e assentar os pés nos chão.

O quão irritante não seria um smartphone em que todo o painel frontal fosse um ecrã? O quão difícil seria simplesmente pegar no equipamento e não tocar em qualquer botão, físico ou virtual quando grande parte da sua área seria revestida por um ecrã curvo.

Onde até mesmo as laterais fossem revestidas pelo ecrã curvo. Bastaria pegar no smartphone para ativar alguma das suas funções, a menos que marca conseguisse providenciar uma forma de ignorar todos estes ghost touches ou toques fantasma.

Desejo que a marca nos surpreenda. Quero ver um Samsung Galaxy S9 a quebrar as atuais barreiras da indústria, a surpreender o mercado com um produto que mais uma vez nos faça suspirar. O seu preço? Bem, é melhor não falarmos disso, pelo menos para já.

Com este artigo opinativo quero apenas expressar algumas das minhas preocupações e desejos para a próxima geração de equipamentos da tecnológica sul-coreana. Aproveito também, claro, para pedir a vossa opinião sobre este mesmo tema. Será que está na altura de acabar de vez com os bezels? O que há de benéfico nisto para além de ser mais um motivo de exultação da marca?

Preferem um Samsung Galaxy S9 mais irreverente ou algo mais comedido, sem ecrã curvo para além das margens?

Em causa está a patente que ontem ficamos a conhecer graças ao site Benjamin Geskin‏. O vídeo mostra-nos outros renders, minimamente plausíveis.

Compreendo a necessidade de inovar, melhorar ou simplesmente ir mais além do que a concorrência mas precisaríamos mesmo de um smartphone com um ecrã completamente curvo? Virtualmente sem margens? Seria minimamente prático? Pessoalmente não creio. E tu, qual é a tua opinião sobre esta possibilidade?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo 8.1 vem corrigir estes problemas no Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

OnePlus 5T mostra o seu valor em novo vídeo da OnePlus

Wiko WIM ou BQ Aquaris X Pro – Qual o smartphone indicado para ti?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.