Samsung Galaxy S9 e S9+ em fim de linha. Última grande atualização chegou

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Passaram cerca de dois anos e meio desde que os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ foram oficialmente lançados. E a Samsung acaba de enviar para estes aquela que será a sua última grande atualização.

Tal como podes ver pela imagem abaixo, os utilizadores destes equipamentos na Alemanha já começaram a receber a One UI 2.5, e esta traz algumas funcionalidades muito interessantes para estes equipamentos.

Grandes novidades da One UI 2.5 nos Galaxy S9 e S9+:

  • Suporte para a Samsung DeX sem fios
  • Ligação sem fios a TV’s através de Wi-Fi Direct (Smart TV's Samsung recomendadas)
  • Modo de Pro Vídeo na câmara
  • Funcionalidade de Always On Display (ecrã sempre ligado)

Embora esta atualização já tenha chegado aos utilizadores na Alemanha, não existe previsão de quando será estendida para todos. Ainda assim, deve ser uma questão de dias até que chegue a todos os utilizadores.

Se tens um Galaxy S9 ou S9+ e ainda estás contente com o equipamento, não deves desanimar com estas notícias. Embora o smartphone vá deixar de receber grande atualizações, a Samsung vai continuar a suportá-lo através de atualizações de segurança e que possam corrigir eventuais erros.

À data de escrita deste artigo, estes terminais encontram-se no Android 10, e é por aí que irão ficar. Não irão receber o Android 11 (One UI 3.0), que estará apenas reservado para os topos de gama mais recentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 Ultra em vídeo! Design totalmente revelado
  • Xiaomi revela carregamento sem fios de 80W que deixa qualquer um surpreendido (vídeo)
  • Google Maps vai ficar ainda melhor com a nova atualização (que já está a chegar)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.