Unpacked 2017 Samsung Galaxy S8 Galaxy S9
Apresentação dos Galaxy S8

Samsung, a construtora sul-coreana que domina o mercado de dispositivos Android. A arqui-rival da Apple apresentou há poucas semanas os novos topos de gama Galaxy S8 e Galaxy S8+, smartphones elegantes e futuristas. Contudo, o futuro já está a ser delineado nos escritórios e instalações da marca. O Galaxy S9 já está a ser concebido. Peça por peça.

Vê ainda: Motorola: Os 5 modelos mais marcantes da marca

De acordo com o The Investor (fonte), a Samsung já começou a trabalhar no próximo topo de gama. O Samsung Galaxy S9 ( e provavelmente o Galaxy S9+) serão os próximos flagships para 2018. O desenvolvimento da geração seguinte não costuma ocorrer numa fase tão precoce. Afinal de contas, foi no passado dia 29 de março que ficamos a conhecer os Galaxy S8 e já aqui estamos a falar sobre os seus sucessores, a geração Galaxy S9.

   

Samsung já está a trabalhar nos Galaxy S9

Segundo esta fonte sul-coreana a construtora está 6 meses adiantada face à sua agenda normal. De momento já estarão a ser estudados e desenvolvidos os ecrãs / display’s para os Galaxy S9. O desenvolvimento de um novo topo de gama é feito de forma gradual, isto é, cada componente é desenvolvido pelas equipas de engenheiros e demais staff. Com apresentações periódicas até que seja escolhido um projecto entre vários que chegará ao produto final.

A questão que vos deve estar a assolar prende-se com o porquê de começar o desenvolvimento do Galaxy S9 tão cedo. Questão esta que encontra resposta nos novos mecanismos de controlo de qualidade e segurança para cada componente, cada peça que fará parte dos Galaxy S9. Testes e avaliações são um processo bastante moroso e, como tal, motivaram esta antecipação.

Novos e “velhos” Note’s

A Samsung não voltará a cometer o erro que assolou e ditou o fim dos Galaxy Note 7. Uma pequena falha no controlo de qualidade das baterias provocou a explosão de vários equipamentos, ditando a sua recolha global e retirada dos mercados. Será, contudo, vendida uma versão recondicionada destes Galaxy Note 7 com uma bateria de menores dimensões, nos mercados asiáticos.

Para além dos Galaxy S9 a Samsung também está a desenvolver o próximo Galaxy Note 8. Já vimos, ontem, a suposta primeira imagem deste phablet, conhecido por “Great” no seio da construtora. As suas características incluirão um ecrã / tela de 6.32 polegadas Super AMOLED com resolução Quad-HD e um leitor de impressões digitais / sensor biométrico debaixo do ecrã.

Teremos ainda, caso os rumores estejam certos, um botão “Home” virtual, ao centro do dispositivo. Relembro que tanto o Galaxy S8 como o S8+ contam com um sensor biométrico na sua traseira.

O Samsung Galaxy Note 8 deverá ser apresentado oficialmente em meados de agosto, aquecendo ainda mais o verão e fazendo frente aos lançamentos da Apple, em setembro próximo. Ponderas comprar um dos novos Galaxy’s ou esperarás pelo Galaxy S9?

Outros assuntos relevantes:

Os melhores Nokia que encontrarás no mercado em 2017

Xiaomi Mi 6 vê as suas especificações reveladas em teste de GFXBench

Será esta a primeira foto do Samsung Galaxy Note 8?

Viaphonearena
Fontetheinvestor
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).