Samsung Galaxy S9 mostra a sua durabilidade em novo teste

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente teste de durabilidade aplicado ao Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus foi levado a cabo pela SquareTrade. Esta entidade fornece extensões de garantia aos smartphones e dispositivos móveis e para calcular o fator de risco tem que testar os objectos e equipamentos. Agora, podemos ver os resultados desse mesmo teste, em vídeo.

Os testes pretendem testar, cientificamente, a durabilidade dos novos smartphones, a robustez e engenharia dos novos terminais. Para tal os Samsung Galaxy S9 terão que sobreviver a uma série de provas físicas e danos físicos. Tudo isto para averiguar as chances de ambos os Samsung Galaxy S9 sobreviverem a quedas ou acidentes mais graves.

Vê ainda: 39 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

As conclusões continuam a ser bem claras. Sendo um smartphone em vidro não esperem milagres. Ambos os smartphones são relativamente frágeis, apesar de serem mais robustos do que os seus antecessores, os Samsung Galaxy S8. Além disso a Square Trade considerou que estes novos smartphones são mais robustos que o Apple iPhone X, também ele em vidro.

Ao contrário de vários outros testes de durabilidade que encontramos pela rede, esta entidade tentou fazer experiências em ambientes controlados. Aplicando condições semelhantes aos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. Por fim chegariam à conclusão de que o modelos de maiores dimensões é menos resistente do que o smartphone com ecrã de 5.8 polegadas, o S9.

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus mostram a sua durabilidade

Começando com uma queda com o ecrã voltado para baixo começariam aí os danos para o Samsung Galaxy S9 Plus. Aqui veríamos, nas mesmas condições, o modelo de menores dimensões a portar-se melhor. Apesar de também quebrar o ecrã durante uma queda da mesma altura, o vidro deste não se soltou, conservando melhor a sua integridade. De qualquer forma, o Infinity Display provou que não propriamente indicado para sobreviver quedas da altura do bolso ou da secretária. Toma especial cuidado com o teu novo smartphone Android.

Ainda de acordo com esta fonte, o Samsung Galaxy S9 dobra quando aplicado um total de 104 Kg de peso ao smartphone. Já o Samsung Galaxy S9 Plus dobra com um total de 95 Kg de peso aplicado ao dispositivo. Temos também uma panóplia de diversos testes onde ambos os dispositivos mostrariam os limites da sua resistência.

Em última análise, a Square Trade atribuiria 71 pontos na sua escala que avalia a fragilidade do smartphone. Já o S9 Plus obteve 76 pontos nesta escala que avalia a facilidade com que um terminal pode ser danificado. Aqui uma pontuação superior significa uma resistência menor.

Ambos os terminais já estão disponíveis no nosso mercado por 869,99€ e por 969,99€ respectivamente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro – Já se conhece o preço e especificações do smartphone Android

9 custa menos a produzir do que o Apple iPhone X

d

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.