Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ terão dual-SIM na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com apresentação marcada para o dia 25 de fevereiro de 2018 a geração Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus conhecerá a luz do dia no coração da Catalunha. A marca já preparou (convidou) os media para a sua apresentação oficial na véspera do início oficial do MWC 2018, o Mobile World Congress.

Até lá de uma coisa tenho a certeza. Veremos muitas fugas de informação relativamente a estes dois dispositivos. Enquanto topos de gama da maior fabricante mundial de dispositivos móveis, a responsabilidade que pesa sobre os seus ombros não é pequena. É deles que dependerá a fama, sucesso e posição cimeira da sul-coreana.

Vê ainda: Aplicação 4gnews: Nova versão chega à Google Play Store (V2.4)

Agora, temos a aparente confirmação de uma hipótese recentemente avançada aqui na 4gnews, a conectividade dual-SIM para as variantes destinadas à Europa. As informações chegam-nos através da publicação holandesa, a letsgodigital. Por sua vez, esta baseia-se numa informação presente na página oficial da Samsung (fonte).

Em suma, na Europa teremos direito à versão dual-SIM para ambos os dispositivos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. A informação presente numa página de suporte da própria fabricante parece confirmar assim esta possibilidade. Não temos motivos para colocar dúvidas sobre a sua fiabilidade.

Samsung Galaxy S9, dual-SIM é a nova confirmação

Na referida página de suporte, a fabricante lista especificamente os modelos SM-G960F/DS no qual o "F" representa a versão internacional. Ao passo que o DS representa...sim, o dual-SIM. Para todo e qualquer utilizador de duas operadoras em território europeu são boas notícias. A fabricante assegura que o seu próximo topo de gama continuará a ser versátil a nivel de conectividades.

Note-se que ambos os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus deverão utilizar uma slot híbrida tal e qual os seus antecessores - os Galaxy S8 e S8 Plus. Para o utilizador isto significará que poderá utilizar dois cartões nano SIM. Ou então um cartão nano SIM e um cartão de memória microSD para expansão de memória.

E tu, utilizas um modelo dual-SIM?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 poderá ser de cerâmica como o Xiaomi Mi Mix 2

d (sem código)

Nokia 10. Poderá tal dispositivo Android sequer existir? [vídeo]

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.