Samsung Galaxy S9 - Há um detalhe que os torna melhor que os rivais

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy S9 e S9+ não são, de todo, os mais inovadores smartphones já apresentados. Aliás, parecem-se bastante com os modelos anteriores, anunciados em 2017.

No entanto, isso não quer dizer que não haja novidades relevantes que tenham sido reveladas com os novos terminais. Uma delas, por exemplo, talvez a maior na verdade, tem que ver com as suas câmaras.

Vê ainda: Huawei quer recuperar o mercado de tablets Android – MWC 2018

Seja para um ou para outro modelo, os Samsung Galaxy S9 são não só capazes de adaptar a abertura da câmara à luminosidade e situação no qual a foto está a ser capturada. Impressionante? Sim, mas não é tudo.

Os Samsung Galaxy S9 estarão um passo à frente da concorrência?

Isto porque, uma das funcionalidades chave dos novo flagships é o facto das suas câmaras poderem gravar em super slow-motion, isto é, 960fps, tal como o Sony Xperia que havia sido lançado no Mobile World Congress do ano transato.

É claro que se poderá argumentar que é um recurso que poucos utilizarão e, mesmo esses, fá-lo-ão poucas vezes. Contudo, ao contrário do que a Sony fez, a Samsung conseguiu permitir que os seus Samsung Galaxy S9 usassem os 960fps no momento exato em que tal é requerido.

Ou seja, não tem de ser o próprio utilizador a escolher o momento certo. O próprio movimento do ato a filmar encarregar-se-á disso. Porém, não se fica por aí. Os novos Galaxy serão ainda mais entusiasmantes no momento seguinte, dado que permitirão ao utilizador escolher se quer criar um GIF ou outro tipo de animação.

E lá está, esta é só uma das várias novidades dos novos equipamentos de gama-alta da empresa sul-coreana. O outro, por sua vez, tem que ver com a redução do ruído nos momentos em que isso se exige.

De acordo com a Samsung, os Samsung Galaxy S9 e S9+ conseguem ainda reduzir cerca de 30% do ruído presente nas mesmas fotografias capturadas pelos modelos antecessores.

Lembras-te da questão inicial? Sim, sem dúvida que as suas câmaras impressionam, e muito. Seja como for, fica atento(a) às restantes notícias para que não percas nenhum detalhe acerca desta e de outras novidades sobre os dois flagships que poderão bem ser os smartphones do ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d One: Google e Nokia estabelecem parceria para o futuro

d One é apresentado

foi apresentado oficialmente

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.