Galaxy S9 continua a desiludir nas vendas, quem o diz é a Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S9 está longe de conseguir criar o mesmo impacto dos seus antecessores. Estas não são palavras minhas, são o resultados das vendas da Samsung no segundo trimestre.

A Samsung é uma das fabricantes mais experientes no mercado e já passou por pior. Porém, não deixa de ser um pouco desapontante ver que os seus Galaxy S9 passaram ao lado dos objetivos.

Vê ainda: Atualizações: Microsoft sabe como resolver o problema do Windows 10

A empresa sul-coreana teve lucros de 11 mil milhões de euros, contudo, não foi devido ao Samsung Galaxy S9. A empresa referiu no seu relatório de contas que as vendas que a demanda do Galaxy S9 estava "slow", ou lenta.

Pode-se ler, "A divisão (segmento mobile) teve uma queda de lucros, ambas de ano para ano e trimestre por trimestre, por fracas vendas do Samsung Galaxy S9".

Samsung Galaxy S9 esteve longe das expectativas

Não deve ter sido fácil escrever este relatório de contas. A Samsung tem quase sempre números muito positivos face o seu topo de gama e este ano não conseguiu surpreender os utilizadores.

Certamente porque a diferença de design do S8 e S9 não é muita. Os terminais tem diferenças nas especificações, contudo, a grande diferença de design está no modelo Plus com uma dupla câmara e em ambos os equipamentos na posição do sensor biométrico.

Já no ano passado as coisas foram diferentes com o S8. Embora o local do sensor biométrico não tenha sido muito bem escolhido, o equipamento tinha um design seriamente diferente do antecessor S7 e S7 Edge.

O Galaxy Note 9 está aqui à porta e pode ser o que a empresa sul-coreana precisa para revitalizar um pouco o segmento mobile para não fechar o próximo mês novamente em baixa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

amsung no segundo maior mercado do mundo

Microsoft implementa novas formas de autenticação no Microsoft Edge

Fortnite poderá chegar ao Android mas não à Google Play Store

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.