Samsung Galaxy S9 já tem data de apresentação oficial!

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 Android
É oficial! Dia 25 ficaremos a conhecer o topo de gama.

Como é que podemos diferenciar um topo de gama dos demais? Como é que podemos dizer ao público que "este" é radicalmente diferente "daquele".Como pode a Samsung re-inventar um produto praticamente perfeito? Estamos prestes (daqui a um mês) a conhecer os próximos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. Câmara. Câmara. Câmara.

Este será o ponto fulcral dos nossos dispositivos. Será a fotografia e o vídeo que o farão brilhar perante a concorrência (sem a LG e Huawei no MWC 2018). A fabricante sul-coreana é a maior construtora mundial de dispositivos móveis e, tal como demos conta aqui na 4gnews, sabe o que o consumidor procura num novo smartphone.

Vê ainda: iPhone X. Produção pode parar em 2018, a “pós-verdade” não!

Ciente da constante necessidade de inovação, a fabricante deverá utilizar esta abertura variável para as lentes dos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. Agora, graças à partilha da imagem que podem ver acima, confirma-se a sua data de chegada. No dia 25 de fevereiro ficaremos a conhecer o próximo topo de gama da gigante sul-coreana.

O slogan é bastante elucidativo “The camera. Reimagined”. A câmara re-imaginada ou reformulada. Em seu redor um grande "9" repousando sobre um fundo negro. Não há dúvidas, é ele mesmo (o Samsung Galaxy S9). Os convites começam agora a ser enviados pela fabricante para aquele que será indubitavelmente o produto mais cobiçado de todo o certame de tecnologia.

Samsung Galaxy S9, uma nova câmara, no dia 25

Sabemos também, através do nosso exclusivo, que o Samsung Galaxy S9 Plus chegará com uma câmara traseira dupla. Já por outro lado, já o Note 8 possui uma configuração dupla das suas câmaras principais. Posto isto, como poderá a fabricante reformular este conceito? O nosso melhor palpite vai mais uma vez para a abertura variável da lente, mediante um processo mecânico.

Terás também a possibilidade de gravar vídeos em slow-motion a 480fps na qualidade Full-HD (1080p). A fotografia com baixa luminosidade (foto noturna) terá igualmente sofrido uma boa melhoria e vários outros truques e adições para todo o segmento fotográfico. Da Samsung esperamos apenas o melhor, sem atalhos ou sacrifícios.

Foto e vídeo, o ponto forte dos Samsung Galaxy S9:

Samsung Galaxy S9
A câmara será indubitavelmente o seu ponto forte.

Resta saber o quão diferentes serão o Samsung Galaxy S9 do Galaxy S9 Plus. Sabemos que este ano não serão iguais. A marca terá decidido diferenciar os seus produtos, esperando que o consumidor mais exigente fique convencido pelo S9 Plus, o mais premium de ambos. Todavia, deveremos ter mais do que apenas alguns "truques" na câmara para diferenciar ambos os equipamentos.

Ontem também já vimos aqui aquele que parece ser um S9 já funcional, um pequeno vídeo bem curioso. Até à sua apresentação no dia 25 de fevereiro é certo que surgirão novas fugas de informação para estragar o fator surpresa. Contudo, ficaremos atentos a toda e qualquer novidade.

E tu, o que gostarias de ver de novo nestes Samsung Galaxy S9?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung sabe o que mais procuras num smartphone Android

Umidigi S2 Lite – Reveladas amostras da qualidade fotográfica do Android

Snapchat vai mudar. Poderás partilhar as Stories no Facebook e Twitter

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).