Samsung Galaxy S9 poderá chegar mais cedo para combater o iPhone 8

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S9 terá uma tarefa mais complexa que os antecessores ao ter de combater o iPhone 8. A Apple pretende desvendar o seu próximo smartphone, alegado iPhone8, Sony Xperia XZ1 e XZ1 Compact foram apresentados oficialmente!

Com o lançamento do Samsung Galaxy S8 a Samsung conseguiu, por momentos, abafar o favoritismo da Apple. O dispositivo da Samsung lançado em março mostrou-se potente e capaz de deitar abaixo qualquer concorrente.

Contudo, não podemos subestimar a empresa de Cupertino a momento algum. A Apple tem uma legião de fãs espalhada pelo mundo que simplesmente compram um produto porque tem uma maçã desenhada no hardware.

Não quero com isto dizer que os produtos da Apple são maus, muito pelo contrário, sou um daqueles que está ansioso para gastar dinheiro no novo iPhone, quero sim referir que os fãs da Apple são bem mais entusiastas que os da Samsung.

Samsung Galaxy S9 em janeiro? Como assim?

Com isto em mente, a Samsung acredita que terá de lançar o Samsung Galaxy S9 mais cedo que o normal. Se no ano passado o terminal foi adiado e lançado em março, ao que parece, o Samsung Galaxy S9 pode vir a chegar em janeiro.

Esta especulação nasce devido aos fornecimentos de ecrãs da Samsung Display para as linhas de produção. De acordo com as informações, a Samsung enviará os painéis frontais para a linha de produção em novembro.

Será o suficiente para combater o iPhone 8?

Se no ano passado os ecrãs foram enviados em janeiro e o smartphone foi apresentado em março, acredita-se que o Samsung Galaxy S9 possa ter apresentação marcada para janeiro de 2018.

Lembro que até à data, o terminal flagship da sul-coreana era apresentado na Mobile World Congress em Barcelona e que para o ano terá lugar nas datas de 26 de fevereiro a 1 de março, por isso é também provável que a Samsung decida voltar à feira de Barcelona com o seu flagship.

Não é cedo para especular, mas é cedo para ter quaisquer certezas, assim sendo, continuaremos atentos ao desenvolvimento da informação.

Outros assuntos relevantes:

Doogee BL7000 – Bateria de 7000mAh deixa-te fazer mais com o smartphone!

LG volta a surpreender com o seu novo smartphone LG V30

LG V30 – Smartphone Android trouxe parceria com a B&O Play

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.