
O mundo tecnológico é fascinante em vários sentidos e o motivo da notícia de hoje é apenas um deles. A Samsung ainda nem sequer apresentou o seu novo Galaxy Note 8 e esta não é a primeira vez de que falamos sobre o novo Samsung Galaxy S9.
De facto, foi já confirmado que a empresa sul-coreana se encontra a desenvolver o seu primeiro flagship para 2019, como nos foi também adiantado que este irá contar com o mesmo ecrã do seu antecessor Galaxy S8.
Vê ainda: Android O será Android Oreo, Google desfaz o mistério sem intenção
Hoje voltamos a falar no novo Samsung Galaxy S9, pois um novo rumor afirma que este smartphone irá contar com filosofia modular. Tal especulação chega-nos por intermédio da rede social Twitter, mais concretamente por Eldar Murtazin.
Segundo a fonte, a Samsung poderá estar a desenvolver uma funcionalidade nunca antes vista num equipamento da sua autoria. Estamos a falar de uma filosofia modular semelhante à utilizada pela Motorola com os seus Moto Snaps.
Isto significa que, a confirmar-se este rumor, poderás acoplar vários acessórios ao teu Galaxy S9 graças a um conjunto de pins magnéticos na sua traseira. A mesma poderá continuar a ser construída em vidro, tal como acontece com os Moto Z e no Essential Phone.
A própria empresa ainda não decidiu se o seu Samsung Galaxy S9 irá contar com uma filosofia modular
Eldar avança ainda que a própria Samsung ainda não tomou uma decisão definitiva sobre este assunto. Certamente, por esta altura, a empresa estará a testar uma variedade de protótipos para um possível Samsung Galaxy S9, um dos quais contará com esta filosofia modular.
Faltam ainda muitos meses para que este novo smartphone venha a ser apresentado. Esta é a altura em que a Samsung deve começar a testar vários protótipos do seu novo smartphone para poder tomar uma decisão em consciência.
Com a confirmação de que o novo Galaxy S9 deverá contar com um ecrã semelhante ao do seu antecessor, é natural que se equacione um design semelhante. Ainda assim, a empresa pode optar por um equipamento totalmente diferente daquilo que nos apresentou este ano, mas com um mesmo ecrã de margens reduzidas.
No que toca então ao rumor de uma possível filosofia modular, deves deitar uma boa pitada de sal no mesmo. Ainda falta muito para que o equipamento em causa seja desvendado e ainda muito haveremos de falar sobre ele.
Outros assuntos relevantes: