Samsung Galaxy S9. Imagens reais ou um mero clone com Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Samsung Galaxy S9, o nome do próximo topo de gama da fabricante sul-coreana. Sabemos que chegará no Mobile World Congress (aqui demos a conhecer na 4gnews, a fabricante sul-coreana foi a mais afetada com o fenómeno das cópias. Do clone. Da imitação pura e dura dos seus dispositivos com o sistema operativo Android. Agora, aquilo que não julgávamos ser possível é o clone do seu próximo topo de gama. Ou será este um produto real? Estaremos finalmente a contemplar os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus?

d

Certo é que à medida que nos aproximamos do início do Mobile World Congress 2018 (começará no dia 26 de fevereiro), os leaks (fugas de informação) são cada vez mais frequentes. Uma torneira que vai pingando cada vez mais e que se recusa a abrandar o ritmo de fugas.

A marca já terá o seu próximo topo de gama Android pronto para ser apresentado. Os dispositivos deverão ser apresentados oficialmente no dia 25/26 de fevereiro com a sua chegada aos mercados a ocorrer pouco depois. Desta forma, é inevitável que nas linhas de montagem na China alguém consiga passar algumas imagens "por baixo da porta".

Samsung Galaxy S9, clone ou produto real?

Se é surpresa que procuras então aconselho-te que procures noutro mercado. O Mobile já há vários anos que revela todos (ou quase) os seus segredos previamente ao anúncio oficial do produto. Agora, para não variar e como se ainda ontem não tivéssemos visto alguns detalhes cativantes sobre o seu departamento fotográfico, hoje temos uma nova galeria de fotografias. Todas estas imagens, supostamente, retratam os novos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. Ou...será isto um mero clone (ou melhor, clones)?

Nas fotografias em seguida podemos contemplar o próximo topo de gama Android da fabricante sul-coreana. Ou pelo menos um clone ou um novo smartphone inspirado no novo alinhamento de gama alta. Temos até vários esquemas de cor. Desde o tom azul ao prateado. As imagens falam por si.

Mero clone do topo de gama Android ou produto real?

Note-se que todas estas fotografias foram partilhadas na rede social Weibo. Chegaram até nós através do portal KeyforWeb. Particularmente interessante é o facto deste leakster (fonte da fuga de informação), apelidar o Samsung Galaxy S9 Plus azul de “cottage version”. Bem sabemos o quão criativas costumam ser as fabricantes em apelidar as cores com adjectivos enaltecedores.

Tal como as demais fabricantes, também a Samsung incute um pequeno Je ne sais quoi no nome das cores. Não basta ser um azul, prata/cinza ou preto. Não, têm que ser um Azul "místico", um Preto "Meia-Noite, um Prata Boreal e outros nomes que tal. Não deixa de ser divertido ver o quão longe vão as fabricantes para tornar um produto de consumo /utilitário num artigo de luxo.

Samsung Galaxy S9 terá uma versão "Plus"

Já para não falar no número de protótipos que normalmente antecedem o produto final. Cada tom de cor, cada brilho, cada botão, cada nova porta, cada aspecto do smartphone é testado mil e uma vezes. Não me admirava se alguns destes protótipos escapassem e dessem aso a um clone, ou mais até.

Estou muito tentado a chamar-lhe clone do Samsung Galaxy S9 Plus. Contudo, o produto demonstrado nestas fotos vai ao encontro de todas as fugas de informação e rumores anteriores. Já por outro lado, o clone pode-se ter baseado em todas essas informações que em última análise levariam à sua criação. Um grande "vice-versa". Em suma, deixo a avaliação final para os nossos leitores. Usem a caixa de comentários para nos elucidar.

Caso este seja efetivamente o topo de gama Android chamado Samsung Galaxy S9 Plus então vemos aqui claras inspirações no Galaxy Note 8. Algo que também já era de esperar. É particularmente semelhante na sua traseira. No seu alinhamento de câmaras. Temos também uma nova posição para o sensor de impressões digitais ou leitor biométrico. Algo que também já temos visto em rumores anteriores.

Android Oreo 8.0 será o SO dos Samsung Galaxy S9

O dispositivo em si aparenta ser um pouco mais espesso do que o S8 Plus lançado no ano passado. Todavia, ontem tivemos uma fuga de informação que sugeria a presença de uma bateria de 3500mAh. A mesma capacidade do modelo atual. Infelizmente não conseguimos apurar se há, ou não, uma porta jack de 3.5mm. Teremos que esperar por novas fugas de informação. Nesta geração, as principais melhorias estarão concentradas na sua câmara fotográfica.

Ambos os equipamentos chegarão em breve, nos últimos dias de fevereiro. Até lá, certo é que veremos pelo menos mais um ou outro clone destes smartphones Android. Ou, poderei estar enganado e estes são mesmo os produtos reais. Deixo o veredicto final para ti.

Assuntos relevantes na 4gnews:

. Já sabemos como será a Fotografia e Vídeo

Google Allo e Google Duo deviam seguir o exemplo do Google Pay

i A1 e as suas principais alternativas

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.