Samsung Galaxy S9+ já revelou algumas características e especificações

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 características especificações
Este poderá ser um desenho bastante aproximado do próximo topo de gama da gigante sul-coreana

Tudo terá começado com uma pequena faísca. Incendiando as baterias do Galaxy Note 7, lançando o pânico em todos os ramos da Samsung. Nem mesmo a sua liderança escapou incólume aos tremores do mercado. A dura lição aprendida com o Note 7 permitiu à Samsung aprender com os seus erros e lançar aquele que é um dos melhores Android's do mercado, o Galaxy S8. Agora, falamos do seu sucessor, o Samsung Galaxy S9+ que terá revelado as suas características e especificações na plataforma GeekBench.

Uma faísca que desencadeou um dos maiores processos de recolha de smartphones à escala global. Uma faísca que terminou com um pedido de desculpas público pelo líder da empresa sul-coreana. Um atestado de humanidade e a prova de que até as melhores podem, por vezes, falhar.

Vê ainda: Android Oreo no Huawei Mate 10 Pro sem a EMUI 8.0

Com o ano prestes a terminar começamos a ser confrontados com as primeiras informações credíveis relativamente à próxima geração de topos de gama. Os próximos smartphones que chegarão para substituir os S8 e S8+. O seu nome facilmente se adivinha e neste artigo centraremos as nossas atenções no mais poderoso dos dois. Chama-se Samsung Galaxy S9+ e será o maior rival do Apple iPhone X.

As especificações e características do Samsung Galaxy S9+

2017 foi um ano repleto de excelentes lançamentos e a própria Samsung foi responsável por vários deles. Smartphones com design, características e especificações técnicas incríveis. Cada vez mais, pequenos computadores de bolso que a pouco e pouso se tornaram indispensáveis.

Para 2018 não só de características e especificações se farão os topos de gama mas sobretudo de ecrãs / display's 18:9. Algo que a Samsung já implementa desde o seu Galaxy S8, lançado durante a primeira metade de 2017.

Agora, vejamos tudo aquilo que hoje a plataforma de testes e benchmarks nos trouxe, a Geekbench. Aí, o suposto Samsung Galaxy S9+ deixou um registo relativamente completo das suas principais características e especificações. Números dignos de um topo de gama, se bem que não chegam para ultrapassar o Apple iPhone X.

Em boa verdade, a Geekbench apenas veio confirmar aquilo que já sabíamos. O Samsung Galaxy S9+ terá uma variante com um processador da Qualcomm, este ano será o Snapdragon 845 que foi apresentado no passado mês de dezembro. Já as suas restantes características e especificações são bastante previsíveis.

Características e especificações que ainda carecem de confirmação

6GB de memória RAM e, se a marca já o quiser utilizar, um módulo de memória interna de 512GB. Sim, é verdade, a própria Samsung já começou a produzir estes módulos de armazenamento interno. A sua aplicação? Dispositivos móveis como smartphones e tablets. Ora, qual será o próximo smartphone topo de gama da marca? Pois, é fácil fazer o 2+2.

Verdade seja dita, já há vários anos que os topos de gama da Samsung utilizam 4GB de memória RAM ao passo que grande parte da concorrência já ultrapassou esse valor. Não deixa de ser suficiente. Mas claro, a pressão dos demais é um motivo suficientemente forte para a Samsung finalmente incluir 6GB de memória RAM entre as características e especificações. Especialmente num mercado onde já temos 8GB de RAM em alguns flagship killers.

Samsung-Galaxy-S8-Samsung-Galaxy-S9-6.jpgSamsung-Galaxy-S9-1.jpgSamsung-Galaxy-S9-2.jpgSamsung-Galaxy-S9-Galaxy-S9-1.jpgSamsung-Galaxy-S9-e-S9-1.jpgSamsung-Galaxy-S9-capa-de-proteção.jpg

Este ano já tivemos também o Samsung Galaxy Note 8 a incluir 6GB de memória RAM entre o seu leque de características e especificações. Seguir-se-ão os S9 e claro, o Samsung Galaxy S9+. Algo que já era bastante previsível e que foi confirmado pelo registo da Geekbench.

Convém ainda frisar que não sabemos se o Samsung Galaxy S9 terá as mesmas características e especificações do Samsung Galaxy S9+. Aliás, já anteriormente vimos alguns rumores que sugeriam uma clivagem (uma diferença / quebra) mais acentuada entre as características e especificações de ambos os dispositivos.

Ainda há muito para descobrir no Samsung Galaxy S9+

Para já, tudo pode mudar. Até mesmo as características e especificações. Ainda nada é definitivo mas poderemos ter mais mudanças entre ambas as versões para além do tamanho da tela e da bateria dos dispositivos. Mais uma vez, precisamos de novas fugas de informação para poder juntar mais algumas peças deste puzzle.

O Samsung Galaxy S9+ terá ainda um ecrã consideravelmente maior do que o S9. Contaremos também com uma dual-câmara na sua traseira ao passo que o S9 "só" terá um sensor fotográfico na sua traseira. Contudo, para já ainda estamos praticamente no reino da especulação. Carecem as provas.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Este topo de gama será, muito provavelmente, apresentado juntamente com o S9 no dia 25 de fevereiro. No final do mês, na cidade de Barcelona durante a Mobile World Congress. Até lá uma coisa é certa, as fugas de informação serão abundantes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android é vítima de novo malware, Google Play Store está a salvo!

Samsung Galaxy S9 Plus não será tão poderoso quanto o Apple iPhone X

Xiaomi Redmi Note 5 materializou-se no Xiaomi Redmi 5 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.