Samsung Galaxy S9 - Mais uma característica do smartphone revelada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Quando achamos que sabemos tudo sobre o próximo Samsung Galaxy S9, eis que aparece uma informação que pouco contávamos. A Samsung tem a apresentação preparada do seu próximo flagship já em fevereiro e acredita-se que nos possa vir a trazer uma evolução considerável face ao antecessor.

Não quero com isto dizer que o Samsung Galaxy S9 será muito diferente do S8, porque esteticamente não teremos grandes diferenças. Os rumores referem que teremos um ecrã ponta-a-ponta 18.5:9 QHD Super AMOLED, margens um pouco mais pequenas e uma mudança no local do sensor biométrico.

Vê ainda: Huawei Mate 10 Pro chegará às lojas da Microsoft já no próximo mês

É no seu interior que o Samsung Galaxy S9 pode vir a ser consideravelmente melhor. Teremos o novo processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de memória RAM e possibilidade de expansão via MicroSd. Muitos acreditam que o modelo "Plus" contará com 512GB de memória interna, contudo, são informações que não podemos confirmar.

O que podemos ter a certeza é que o modelo Plus terá uma dupla câmara traseira. O modelo com tamanho maior terá a grande característica que certamente fará inveja àqueles que não querem investir tanto num smartphone tão grande.

Rádio FM chegará aos Samsung Galaxy S9

Hoje foi confirmado que o Samsung Galaxy S9 e S9 Plus contará ainda com FM Rádio. Eu sei que muitos de vocês não querem saber muito sobre esta característica, porém, é bem mais importante do que se imagina.

Quando ofereci o Samsung Galaxy S7 ao meu pai a sua primeira questão foi "Tem Rádio?". Enquanto que a população mais jovem prefere redes sociais e Spotify, alguns utilizadores (como eu) gostam de ouvir a sua rádio sem ter obrigatoriamente de pagar dados de internet.

Fico feliz que o Rádio FM volte a ser mais uma opção para os topos de gama da Samsung. Por falar nisso, se gostas de rádio e tecnologia tenho o programa perfeito para ti. Não está numa rádio local mas podes ouvir o nosso podcast semanal de tecnologia aqui no soundcloud.

Assuntos relevantes na 4gnews:

35 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Conseguirá a OnePlus triunfar onde a Huawei falhou?

Aqui estão Wallpapers para o teu Galaxy S8, iPhone X e ecrãs 18:9

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.