Samsung Galaxy S9 - Câmara e Bixby serão os seus principais trunfos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Este tem sido um tema inevitável ao longo das últimas semanas e assim se manterá nas próximas. A apresentação oficial dos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ aproxima-se a passos largos e como tal os mesmos têm de ser falados. As diferenças face aos seus antecessores não deverão ser tantas quanto isso, onde a Inteligência Artificial da empresa (Bixby) também não faltará.

A gigante sul-coreana já começou a enviar os convites para os media se deslocarem à oficialização dos Samsung Galaxy S9 e S9+. Tal acontecerá no próximo dia 25 de fevereiro, na cidade de Barcelona. A Samsung volta assim ao seu palco habitual para a apresentação da linha Galaxy S, depois de em 2017 ter adiado este momento até março.

Vê ainda: Android P – Google poderá disponibilizar primeira versão beta em breve

Sendo esta a líder de mercado na venda de smartphones e a maior construtora de dispositivos móveis do mundo, as atenções estão todas viradas para este par. Não há como fugir deles por estas alturas, logo é natural que dia após dia surjam novidades dos mesmos.

Desta feita, não iremos propriamente falar numa nova característica ou funcionalidade dos Galaxy S9 desconhecida até então. Na realidade, importa frisar alguns dos principais trunfos destes smartphones, alguns deles já bem previsíveis tendo em conta todos os rumores anteriores.

Muito se tem falado nas novas câmaras para estes smartphones. O Galaxy S9+ será o primeiro da linha a contar com uma câmara dupla, característica que não estará disponível no modelo mais pequeno. Esta nova câmara, segundo o que se tem falado, contará com uma funcionalidade inédita nestes dispositivos. Trata-se de uma abertura variável, funcionalidade que permitirá à câmara adaptar-se a diversas condições.

Mais ainda, no próprio convite para o evento de apresentação dos Galaxy S9 vemos uma clara referência às potencialidades fotográficas destes equipamentos. "The Camera. Reimagined" pode ler-se nesse cartaz.

Pois bem, se duvidas existissem, agora a própria empresa vem frisar que a câmara e a Bixby serão dois dos principais trunfos dos novos Samsung Galaxy S9. Esta afirmação pode ser encontrada no recente relatório de previsões da empresa para o primeiro trimestre de 2018.

Bixby e câmara - os trunfos dos novos Samsung Galaxy S9

Nele é referido que os próximos topos de gama contarão com "recursos e serviços diferenciadores, como a câmara e a Bixby". Agora não se trata de uma suposição. Trata-se da própria empresa a depositar uma enorme esperança e ênfase nestas duas funcionalidades dos seus próximos topos de gama.

Se tudo indica que a câmara dos Galaxy S9 e S9+ possa mesmo revolucionar este mercado, o mesmo não podemos dizer da Bixby. A Inteligência Artificial desenvolvida pela Samsung encontra-se ainda muito atrás das suas principais concorrentes. Esta foi também um dos principais trunfos dos Galaxy S8 (nas palavras da Samsung), mas a verdade é que o seu desempenho deixou muito a desejar.

Uma segunda versão desta Inteligência Artificial foi já desvendada pela sua responsável. A Bixby 2.0 já é oficial mas não sabemos até que ponto é que ela irá superiorizar-se à versão original.

No mesmo relatório, a empresa sul-coreana confirma ainda a designação Galaxy S9. Se alguém pudesse duvidar de que os novos topos de gama teriam essa designação, essa dúvida foi agora desfeita. Não há que enganar, os Galaxy S9 vêm mesmo a caminho!

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T está finalmente a receber a OxygenOS com Android Oreo

ASUS ZenFone 5 serão anunciados já em fevereiro no MWC 2018

Google Assistant “Go” está a chegar à Google Play Store do Android

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.