Home Android

Samsung Galaxy S9 iluminou todo o arranha-céus Burj Khalifa no Dubai

Se é para apostar em Marketing então que seja em grande, assim mesmo Samsung!

Burj Khalifa Samsung Galaxy S9
A intensa campanha de marketing iluminou todo o edifício no seu exterior. Impossível ficar indiferente.

Se é para fazer, que seja bem feito! Esse é o lema da Samsung em todos os aspectos sendo o marketing um deles. Depois de terem apresentado os seus Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus no passado dia 25 de fevereiro, em Barcelona, começa agora a campanha de marketing. Agora, os novos smartphones da marca vão à conquista de novos mercados e novas “alturas”.

Depois de roubarem todas as atenções durante o Mobile World Congress 2018, os novos Samsung Galaxy S9 partem à conquista do Dubai. Neste caso, uma intensa campanha de marketing que acabou por iluminar nada mais nada menos do que o exterior do Burj Khalifa. O famoso arranha-céus iluminou-se com um grande espetáculo de LED’s para dar as boas vindas aos Samsung Galaxy S9.

Vê ainda: Huawei P20, Huawei Mate 20, Honor e todos os novos produtos em 2018

A grande ênfase da fabricante sul-coreana é na câmara dos novos Samsung Galaxy S9. Esse é o grande trunfo face à geração anterior, o grande ponto que os distingue e que poderá cativar até os utilizadores da dupla Galaxy S8. Ora, e que melhor maneira de dar a conhecer o potencial das suas câmaras o que com um espectáculo de luz, sombra, cor e ação. Tudo isto num dos edifícios mais populares do mundo, o Burj Khalifa no Dubai.

Este que é o maior arranha-céus do mundo iluminou-se com as cores da Samsung. No seu interior foram milhares de potenciais consumidores a aderir a esta campanha de marketing. Todos eles seriam convidados a explorara o potencial fotográficos dos novos Samsung Galaxy S9. Temos também algumas melhorias a nível do processador mas a grande novidade é mesmo a câmara. Re-imaginada.

Samsung Galaxy S9, a nova “coqueluche” da Samsung

Não existe, até à data, um edifício maior do que o Burj Khalifa. Desta forma, nenhuma outra marca pode superar a sul-coreana neste aspecto. Todo o edifício ficaria iluminado com as cores do Samsung Galaxy S9, o azul predominou. Toda a face do edifício ficaria iluminado com este extravagante espetáculo de LED’s. Além disso a marca montaria dois pontos de contacto que atraíram vários espectadores para interagir com os novos smartphones Android. Foi uma boa hipótese para um primeiro contacto com estes novos dispositivos.

Burj Khalifa iluminado com o Samsung Galaxy S9

Burj Khalifa Samsung Galaxy S9
O edifício Burj Khalifa totalmente iluminado, transformado num ecrã gigante da Samsung

Os pontos de contacto, os both ou pavilhões da marca deram a oportunidade aos espectadores de se divertirem com os Samsung Galaxy S9. Puderam “pintar” com a música puderam explorar a câmara super-lenta dos novos smartphones, entre outros trunfos. Com efeito, a marca criaria vários palcos e cabines em que os consumidores eram convidados a experimentar as funcionalidades da câmara.

Uma boa forma de dar a conhecer o potencial das suas novas câmaras com a abertura variável da lente. Tivemos a Paint Beat Box em que tinta líquida estava derramada em cima de um grande diafragma de um altifalante. Utilizando o Super Slow-Motion dos Samsung Galaxy S9 os utilizadores podiam capturar as diferentes nuances da tinta e a composição de cor.

Também os seus emojis animados, os AR Emoji seriam um dos pontos e novidades exploradas pela marca. Os espectadores puderam também conhecer esta que é uma das novidades dos novos terminais. Tratam-se de avatares digitais do utilizador que recorrem à Realidade Aumentada para construir um avatar da pessoa. Podem posteriormente ser partilhados nas redes socais ou utilizados em aplicações de mensagens e comunicações.

AR Emoji dos Samsung Galaxy S9 em grande destaqueBurj Khalifa Samsung Galaxy S9

Sem esquecer a “cabine” com os balões de água que lá estavam para serem rebentados com dardos. Enquanto um espectador utilizava o Samsung Galaxy S9 para gravar a cena em câmara super-lenta (960fps), o outro jogava dardos. Assim, quando eventualmente acertasse num balão poderia gravar o momento.

Samsung não poupa no seu “motor” de Marketing

O melhor de tudo? Graças ao Motion Detection, à deteção automática de movimento a câmara escolhe automaticamente quando deve começar a gravar. Desta forma não terá que estar sempre a gravar (até porque os clips são curtos). A câmara escolhe / decide quando é que deve começar a gravar desde que o utilizador a tenha apontada para o objecto em questão.

Durante toda esta ação de exposição e contacto com os novos produtos os utilizadores puderam ver e conhecer em primeira mão os trunfos das novas câmaras. Com uma câmara no Galaxy S9 de 12MP e abertura variável da lente entre f/1.5 e f/2.4. Já no modelo de maiores dimensões, o Galaxy S9 Plus temos duas câmaras. A primeira é igual à do Galaxy S9 e a segunda conta com uma lente dotada de zoom ótico de 2X. Temos também uma câmara secundária de 8MP na parte frontal do smartphone.

Os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus chegarão às nossas lojas a partir do dia 16 de março. Custarão 869,99 euros e 969,99 euros. Serão os topos de gama da fabricante sul-coreana para todo o ano de 2018. Entretanto, em agosto, deveremos também ficar a conhecer o próximo elemento da linha Note, o Galaxy Note 9.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 – Novo rumor revelou o preço dos smartphones

Huawei P20 – Protetores de ecrã revelam desing frontal do smartphone

Xiaomi quer surpreender com a câmara do Xiaomi Mi MIX 2S

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia