Samsung Galaxy S9 com Bixby Vision ou novos "Glasses" da Samsung?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Poderá o Samsung Galaxy S9 trazer uma nova visão para destacar os seus smartphones dos demais equipamentos Android? Alternativamente, poderá a fabricante sul-coreana estar a preparar uns novos óculos inteligentes? Algo semelhante aos Google Glass que entretanto cairiam no esquecimento?

Segundo nos conta a imprensa internacional, tal dispositivo da sul-coreana poderá ser chamado de Gear Glass. Sem grandes surpresas, a sua apresentação poderá coincidir com a dos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, já no MWC 2018. Acredita-se que estes Gear tragam mais funcionalidades para além daquilo que já ficamos a conhecer no produto da Google.

Vê ainda: d

A fabricante está agora completamente concentrada nos seus Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus e não deixou escapar nenhuma informação relativamente aos ditos Gear Glass. Agora, uma nova patente da marca dá-nos alguma esperança de que tal dispositivo possa existir no portfólio de gadgets da marca.

Note-se que por si só uma patente não significa que a marca tem ou lançará tal produto, longe disso aliás. Significa apenas que tal tecnologia, da forma que é descrita na patente, pode apenas ser utilizada pela empresa que a regista. Neste caso, apenas a Samsung poderia lançar mão dos Gear Glass.

Samsung Galaxy S9 com uma nova Bixby Vision?

Durante o período em que a patente estiver ativa a marca pode trabalhar nestas tecnologia e caso sinta que o produto está pronto, poderá apresentar o mesmo. Mais uma vez, aqui a palavra chave é "pode". Seria sem dúvida um cativante wearable para acompanhar o lançamento dos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. Estes smartphones chegam já no dia 25 de fevereiro, em Barcelona. Esperemos para ver!

Todavia, podemos ver que esta patente descreve uma tecnologia que pode ser utilizada para óculos inteligentes, os “Smart Glasses”. Pode também ser aplicada a dispositivos que auxiliem o utilizar a ver, a utilizar um computador, uma câmara ou ecrã. Em suma, temos um leque vasto de possíveis aplicações para esta tecnologia patenteada pela fabricante sul-coreana.

Note-se ainda que é claramente referida a assistente visual em várias ocasiões nesta submissão de patente. Ora, caso tal produto seja real poderá ser mais do que um simples wearable ou um Gear. Poderá ter uma utilidade oftalmológica com possíveis aplicações medicinais.

Em suma, apesar de uma simples patente não ser prova de nada, tirando o facto de tal tecnologia pertencer a quem submete a dita patente. Mesmo assim, isto dá-nos algumas provas circunstanciais do possível rumo de desenvolvimento que está a ser seguido dentro da Samsung. Para além de novos Samsung Galaxy S9, poderemos ter boas surpresas no dia 25?

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy S8. Interrompida a atualização para Android Oreo 8.0

: Vídeos promocionais lançados pela marca

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.