Samsung. Se és fã da Bixby, não atualizes o teu Galaxy S9 para o Android Pie!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem apostado forte no desenvolvimento da sua assistente virtual. Especialmente desde o lançamento do Galaxy Note 9 onde foi apresentada a Bixby 2.0. No entanto, a atualização do Galaxy S9 para o Android Pie parece tornar a assistente virtual (praticamente) inútil.

De acordo com vários relatos, a nova versão da assistente virtual presente na atualização do Android Pie está a apresentar graves problemas. Ao que parece, comandos de voz básicos que funcionavam perfeitamente na sua versão anterior, deixaram de ser reconhecidos.

Vê ainda: Galaxy S10 Plus terá ecrã tão grande quanto o Galaxy Note 7

Assim, se tens o hábito de utilizar a Bixby para controlar o teu Galaxy S9 através de controlos de voz. É melhor pensares duas vezes antes de fazeres a atualização para o Android Pie.

Bixby deixa de funcionar no Samsung Galaxy S9 após atualização para o Android Pie

É importante realçar que este parece ser o único problema trazido pela atualização. Uma vez que em nada está relacionado com a versão do sistema Android, se não usas a Bixby, não deves deixar passar ao lado esta atualização.

A Samsung ainda não publicou nenhum comentário oficial que esclareça a existência destes problemas, que sinceramente, são um pouco complicados de perceber. Seria de certa forma aceitável caso os problemas surgissem apenas nas novas funcionalidades.

No entanto, tarefas básicas que já conseguia realizar sem qualquer problema, tal como 'chamar um Uber', atualizar aplicações ou apresentar subscrições do YouTube, deixaram de funcionar. Sendo bastante difícil de explicar esta falha nas funcionalidades básicas da Bixby, certamente que é um acontecimento que irá acabar por afetar negativamente a Samsung.

Especialmente se considerarmos que as suas concorrentes diretas, Alexa e Google Assistant, continuam a apresentar uma evolução surpreendente. Recebendo constantemente novas funcionalidades que as tornam ainda mais úteis.

Por isso, se a Samsung quer realmente continuar a publicitar a sua assistente virtual como a ferramenta perfeita para interagir com os smartphones sem precisar de pegar neles. Precisam de resolver estes problemas o quanto antes.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung. Ecrãs OLED vão ganhar funcionalidades incríveis em 2019

Samsung desafiará a DJI! Será que entrará no mundo dos drones?

Galaxy S10: Margens comparadas ao iPhone X e Mate 20 Pro

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.